Você pode não precisar de restrições extremas de calorias ou intervenção intensiva no estilo de vida para alcançar a remissão do diabetes tipo 2.
Um estudo de base populacional publicado na Diabetic Medicine descobriu que os pacientes que atingiram ≥ 10% de perda de peso no primeiro ano após o diagnóstico de diabetes tipo II tinham alta probabilidade de atingir a remissão após 5 anos.
Detalhes do estudo
Essas descobertas foram baseadas no estudo ADDITION-Cambridge, um estudo de coorte de pacientes com diabetes tipo II.
Para este estudo, 867 participantes (com idades entre 40-69 anos) que foram recentemente diagnosticados com diabetes tipo II foram escolhidos.
A equipe analisou sua atividade física, consumo de álcool, mudança de peso e dieta no início do estudo e após um ano do diagnóstico.
Os níveis de Hemoglobina glicada foram usados para avaliar se a remissão ocorreu ao final de 5 anos.
Fique por dentro: Conheça a dieta 3M: a chave para controlar a Diabetes através da alimentação
A remissão não precisa de mudanças drásticas para ocorrer
Dos participantes, 257 ou 30% alcançaram remissão no seguimento de 5 anos. Curiosamente, os pesquisadores descobriram que as pessoas que perderam 10% ou mais do peso corporal tinham duas vezes mais chances de alcançar a remissão quando comparadas com as pessoas que perderam menos do que isso.
Como isso é considerado perda de peso moderada, os pesquisadores concluíram que métodos drásticos, como mudanças intensas no estilo de vida ou restrições calóricas, nem sempre são necessários para a remissão do diabetes tipo 2.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts