Um jovem (34 anos) foi levado para um pronto-socorro depois de comer a pimenta mais quente, a ‘Carolina Reaper’.
Ele sofreu episódios de dores de cabeça insuportavelmente dolorosos, diz o estudo publicado na revista BMJ Case Reports.
O homem teve que ser levado às pressas para o hospital e colocado no atendimento de emergência. Isso porque ele enfrentou várias consequências fatais.
O que acontece depois de comer a pimenta mais quente
- Dor de cabeça em trovoada: uma condição em que a dor de cabeça atinge o pico em 60 segundos, como o estrondo de um trovão. Isso pode resultar em sangramento dentro e ao redor do cérebro, o que pode ser fatal.
- Síndrome de vasoconstrição cerebral reversível: uma condição em que há uma constrição repentina dos vasos que fornecem sangue ao coração. Seus sintomas incluem fortes dores de cabeça repentinas, resultando em dor de cabeça em trovoada.
- Vômito seco: uma condição em que os indivíduos têm uma sensação ou sensação de vômito, mas não vomitam.
- Dor forte no pescoço: uma condição em que os indivíduos sentem uma dor insuportável no pescoço.
Mais perigos a serem evitados: Por que é tão perigoso tomar certos medicamentos com suco de Toranja?
Essa pessoa sobreviveu?
Este é um caso único, visto que este é o primeiro caso associado à ingestão da pimenta. Anteriormente, houve relatos de pimenta caiena causando constrição súbita da artéria coronária e ataque cardíaco.
Curiosamente, os efeitos colaterais do homem desapareceram eventualmente, por conta própria.
Ele foi reconfirmado após uma tomografia computadorizada 5 semanas depois que mostrou que as artérias contraídas haviam retornado à sua largura normal.
Há muitos concursos para comer pimenta em todo o mundo. Muitos participam também. Embora alguns fiquem fascinados e outros gostem de comer pimenta malagueta, é importante notar que há graves consequências. Especialmente se for a mais quente do mundo.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts