Preocupado com a onda de mortes associadas à vaporização, o CDC emitiu advertências contra o uso de cigarros eletrônicos ou produtos de vaporização.
Em um comunicado à imprensa publicado em seu site, o CDC recomendou que quaisquer cigarros eletrônicos ou produtos de vaporização contendo nicotina ou tetrahidrocanabinol (THC) devem ser completamente evitados.
A agência federal está atualmente investigando uma investigação multiestadual e multidepartamental sobre o surto de lesões pulmonares associadas a produtos de vaporização.
Dados que preocupam
Ele coloca o número de casos em todo o país em 1.299. Destes 26 casos de 21 estados resultaram na morte dos pacientes.
As últimas descobertas sugerem que a maioria das mortes ocorre com o uso de produtos contendo THC de fontes não verificadas.
Embora o CDC e o FDA não tenham identificado a causa precisa dessas lesões, todos os pacientes relataram o uso de produtos de vaporização.
Leia também: Fique por dentro: usar o vaper ao menos uma vez já causa risco para vários órgãos
Cigarros eletrônicos não são uma opção segura
Em particular, o CDC recomenda que adultos jovens, jovens e mulheres grávidas evitem completamente o uso de produtos de vaporização.
Aqueles que não usam produtos de tabaco atualmente não devem ver isso como a alternativa mais segura para experimentar, alertou o comunicado.
Mas desmentindo essa noção de que os cigarros eletrônicos são a opção mais segura, o órgão nacional de saúde deixou claro que o uso contínuo traz riscos.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts