Entenda como fazer jejum em dias alternados pode aumentar seu tempo de vida

Jejum em dias alternados: o guia definitivo | Chá Verde Natural
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo controlado randomizado publicados em Celular Metabolism, descobriu que um rigoroso regime de jejum em dias alternados (JDA) diminui os níveis de peso corporal e do hormônio da tiróide, melhorando os parâmetros cardiovasculares e gordura-a-magra proporção para adultos saudáveis ​​e não obesos.

Como o estudo foi conduzido

Para o estudo, a equipe entrevistou 462 adultos, dos quais 60 foram selecionados para o grupo controle e 30 para o grupo JDA.

Os participantes do grupo JDA comeram a cada dois dias. Mas nos dias de jejum, eles tinham que se abster de alimentos sólidos e líquidos.

A equipe estudou JDA por dois períodos, quatro semanas e até 6 meses. Nenhum efeito adverso foi encontrado durante ou mesmo após este período.

Mais sobre jejum: Restringir a alimentação a 10 horas apresenta resultados positivos para quem tem síndrome metabólica, revela estudo

Descobertas do estudo

Os pesquisadores descobriram que o JDA pode levar a uma redução significativa da ingestão geral de calorias, que era mais fácil de tolerar do que as restrições calóricas contínuas.

Melhorias na saúde cardiovascular e na massa gorda foram observadas em apenas 4 semanas de JDA.

O efeito nos níveis da tireóide e na atividade cardiovascular também pode promover a longevidade, concluíram os pesquisadores.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts