Uma dieta rica em fibras e probióticos tem sido associada a vários resultados positivos para a saúde.
Somando-se a esses benefícios, há um estudo que afirma que consumir mais fibras e iogurte pode reduzir o risco de câncer de pulmão.
Benefícios do iogurte
A fibra dietética e o iogurte formam uma combinação de prebiótico e probiótico saudáveis, respectivamente, modulando, assim, de forma eficaz a microbiota intestinal e as vias metabólicas para uma saúde melhor.
É conhecido por ajudar contra doenças cardiovasculares e câncer gastrointestinal. O estudo, com base em dados coletados de 1,4 milhão de adultos em três continentes, conclui que iogurte e dieta rica em fibras também podem significar proteção contra o câncer de pulmão.
Mais sobre o tema: Conheça os alimentos que reduzem o risco de acidente vascular cerebral
33% menor de câncer de pulmão
“Nosso estudo fornece fortes evidências que apóiam a Diretriz Dietética dos EUA 2015-2020, recomendando uma dieta rica em fibras e iogurte”, disse o autor sênior Xiao-Ou Shu.
“Essa associação inversa foi robusta, vista de forma consistente em fumantes atuais, passados e nunca fumantes, bem como em homens, mulheres e indivíduos com origens diferentes.”
Os participantes foram divididos em cinco grupos com base no consumo de fibras e iogurte. Observou-se que o grupo com maior consumo apresentou risco 33% menor de câncer de pulmão em comparação ao grupo sem iogurte e com baixo consumo de fibras.
O artigo foi publicado na revista JAMA Oncology.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts