O óleo essencial de lavanda tradicional para receitas de crescimento de cabelo está disponível em muitos manuais de ervas.
De acordo com o livro “Cresça o cabelo rapidamente: 7 passos para uma nova cabeça de cabelo em 90 dias”, da especialista em beleza Riquette Hofstein, o óleo de lavanda misturado com outros óleos de ervas ajuda a promover o crescimento do cabelo.
Em seu best-seller, Hofstein recomenda uma mistura de óleo de manjericão, óleo de alecrim, óleo de limão e óleo de lavanda.
Para o crescimento do cabelo, ela aconselha massagear a mistura de óleos de ervas todas as noites, especialmente nas áreas mais afetadas pela queda de cabelo. Vejamos as diferentes maneiras de usar o óleo essencial de lavanda para o cabelo.
Massageie o óleo no couro cabeludo
O óleo de lavanda é um dos poucos óleos essenciais que podem ser aplicados topicamente diretamente na pele.
No entanto, se você tem pele sensível, é melhor diluí-la com um óleo carreador, como óleo de jojoba, óleo de coco ou óleo de amêndoa. Todos os três óleos carreadores são bons para o cabelo.
Você pode massagear a mistura de óleo no couro cabeludo e no cabelo e deixá-la agir por meia hora antes de lavá-la.
Se você achar que os óleos essenciais funcionam bem para o seu cabelo, experimente deixar a mistura aplicada durante a noite.
Use-o como um enxágue de cabelo
A pesquisa aponta que a queda de cabelo também ocorre devido ao estresse. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de lavanda na água do banho e usá-lo como enxágue para o cabelo após a lavagem regular.
A fragrância de lavanda é conhecida por seus efeitos relaxantes no corpo e na mente, que por sua vez podem ajudar a reduzir a queda de cabelo.
Leia também: Veja quais são os benefícios capilares comprovados do óleo essencial de lavanda
Máscara capilar de óleo de lavanda e tea tree para piolhos
Diversas receitas de DIY pedem misturar óleo de lavanda e melaleuca para matar e prevenir piolhos.
- É aconselhável misturar 10 gotas de óleo de lavanda e óleo da árvore do chá em um óleo veicular, como óleo de amêndoa ou óleo de jojoba.
- Dividindo o cabelo em mechas, aplique a mistura de óleo essencial no cabelo levemente úmido e no couro cabeludo uniformemente.
- Use um pente de dentes largos para escovar o cabelo do couro cabeludo até as pontas, de modo que os fios fiquem bem revestidos.
- Coloque uma touca de banho e guarde por 2-3 horas.
- Você pode então lavar o cabelo com shampoo. Penteie o cabelo úmido com um pente fino embebido em vinagre diluído. Você pode repetir este procedimento uma vez por semana até que o problema dos piolhos desapareça.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts