Usar o óleo de Melaleuca para marcas na pele é um remédio caseiro totalmente natural e uma das formas mais eficazes de remover crescimentos de pele desagradáveis do corpo.
Mais conhecido por suas propriedades antifúngicas, o óleo de Melaleuca é frequentemente usado para tratar doenças de pele como acne, psoríase, cortes e feridas.
É extraído da Melaleuca alternifolia, uma planta nativa da Austrália usada como remédio popular pelos aborígenes australianos.
Como usar o óleo de Melaleuca para de manchas de pele?
O óleo de Melaleuca é uma maneira relativamente segura de remover marcas na pele e, portanto, você pode fazer o tratamento em casa.
No entanto, é melhor consultar um médico para se certificar de que as marcas na pele não são algo sério.
Depois de obter a aprovação médica, aqui estão as etapas para usar o óleo da planta para a remoção de marcas na pele. [1]
O que você vai precisar
- Óleo da árvore do chá
- Bola ou almofada de algodão
- Uma bandagem ou esparadrapo
- Óleo carreador ou água
Etapa 1: você deve se certificar de que a área da marca da pele está limpa. Portanto, o primeiro passo seria lavá-lo com um sabonete neutro sem fragrância. Limpe a área seca.
Etapa 2: Pegue o óleo de Melaleuca diluído em uma tigela. Para isso, adicione 2-3 gotas de óleo a uma colher de sopa de água ou óleo de coco ou azeite de oliva ou qualquer outro óleo veicular.
Etapa 3: molhe uma bola de algodão com a solução diluída de óleo de Melaleuca. Aplique na marca da pele e deixe a solução secar naturalmente. Você pode fazer isso três vezes ao dia.
Etapa 4: como alternativa, você pode prender a bola de algodão ou almofada com um esparadrapo ou curativo. Isso ajudará a estender o tempo que a marca cutânea fica exposta à solução de óleo.
Etapa 5: pode ser necessário fazer isso continuamente por 3-4 dias para que a marca cutânea saia naturalmente.
Assim que a etiqueta da pele cair, certifique-se de deixar a área da ferida respirar. Isso irá garantir que a pele cicatrize adequadamente.
Mais artigos que podem ser do seu interesse: Como utilizar óleo essencial de lavanda nos cabelos?
Aviso
O óleo de Melaleuca é um óleo essencial forte e por isso é melhor testá-lo, mesmo na forma diluída, na mão.
Se você sentir qualquer sensação de queimação ou coceira, é melhor não usar o óleo de Melaleuca.
Além disso, se a marca cutânea estiver em uma área sensível, como perto dos olhos ou na área genital, é melhor remover a marca cutânea sob supervisão médica.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts