Aprenda como tornar sua mente 11 anos mais jovem através da alimentação

Ser ecológico não é apenas saudável para o seu corpo, mas também para a sua mente!

Salada verde com brócolis, vagem francesa, aspargos, ervilha, espinafre,  alface e couve de bruxelas. Criação de Pedro B… | Couve de bruxelas, Salada  verde, Aspargos
Foto: (reprodução/internet)

Agora, vegetais com folhas verdes podem prevenir a demência, de acordo com um estudo publicado na revista Neurology.

Pesquisadores do Rush University Medical Center, em Chicago, descobriram que os nutrientes encontrados em vegetais com folhas verdes tornam sua mente 11 anos mais jovem.

A demência é a perda do funcionamento cognitivo que inclui pensar, lembrar e raciocinar, e habilidades comportamentais a ponto de interferir na vida e nas atividades diárias de uma pessoa.

As formas mais comuns de demência incluem Alzheimer, Parkinson e doença de Huntington.

De acordo com a Alzheimer’s Association, um em cada três idosos morre devido a alguma ou outra forma de demência. Se essa doença mortal pode ser prevenida com uma tigela de salada, por que não comê-la?

Como a pesquisa foi realizada

Martha Clare Morris e sua equipe realizaram o estudo em 960 indivíduos com idades entre 58 e 99 anos.

Esses indivíduos foram avaliados para doença cognitiva duas ou mais vezes por mais de 5 anos de acompanhamento.

A avaliação foi feita por meio de um questionário que incluía perguntas como a frequência com que comeram determinado alimento no último ano. Simultaneamente, eles também foram testados para sua memória.

Com base em ambas as atividades, os pesquisadores anotaram os nutrientes consumidos por eles e seu desempenho no teste de memória.

Mais sobre alimentos e saúde: Eis os diversos motivos pelos quais você deveria incluir peixe na alimentação do seu filho

Analisando os resultados

Uma análise dos dois levou à conclusão de que aqueles que comem mais porções de vegetais de folhas verdes por dia tinham uma mente 11 anos mais jovem em comparação com aqueles que comiam menos ou evitavam completamente.

“O consumo de aproximadamente uma porção por dia de vegetais de folhas verdes e alimentos ricos em filoquinona, luteína, nitrato, folato, α-tocoferol e kaempferol pode ajudar a retardar o declínio cognitivo com o envelhecimento”, relatou a equipe de pesquisa.

As verduras mais importantes que fornecem os nutrientes mencionados e contribuem para esse efeito são espinafre, couve, alface e couve.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts