
Todas as partes da abóbora são comestíveis, incluindo suas sementes. Aqui estão as formas mais comuns, mas deliciosas de usar tromboncinos:
Saladas
Se você conseguir uma abóbora tenra e jovem, os pescoços geralmente não têm sementes. Isso os torna perfeitos para servir como crudites para mergulhar em homus. Você também pode cortá-los em fatias finas e torná-los parte de saladas.
Acompanhamento
Cubra a abóbora e refogue com azeite, alho, sal e pimenta. Este prato simples é um ótimo complemento para as mesas de verão. Você também pode polvilhar queijo de cabra por cima para torná-lo mais elaborado.
Sopas
A abóbora tromboncino é deliciosa quando usada em sopas. Para uma receita simples, asse a abóbora em cubos ou em fatias no forno e faça um purê depois de resfriado.
Em uma panela grande, adicione azeite, cebola picada e alho. Mexa até ficar perfumado e adicione seu curry em pó favorito. Você também pode usar pasta de curry tailandês, se tiver à mão.
Deixe que as especiarias libertem o aroma e adicione o puré de abóbora. Cozinhe até que todos os sabores se juntem.
Adicione um pouco de creme de coco para obter uma consistência cremosa. Esta é uma das melhores sopas para uma noite fria de inverno.
Saiba mais sobre: Aqui está tudo que você precisa saber sobre a Abóbora Tromboncino, um vegetal italiano
Mais usos para o vegetal
- Macarrão: Na Itália, esta abóbora é freqüentemente recheada em ravióli. Você pode fazer sua própria versão italiana com abóbora refogada, manteiga marrom e sálvia e servir com nhoque.
- Sementes de abóbora tromboncino: As sementes de abóbora são comestíveis e podem ser consumidas cruas ou ligeiramente torradas e salgadas.
- Flores de abóbora tromboncino: As flores são absolutamente deliciosas quando recheadas com queijo ricota e fritas.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts