
Apesar de algumas melhorias, a dieta norte-americana média ainda é rica em carboidratos de baixa qualidade e gorduras saturadas.
Um estudo transversal nacional, publicado na JAMA Network, descobriu que a dieta norte-americana média é composta por grandes quantidades de carboidratos de baixa qualidade e gorduras saturadas.
Detalhes do estudo
O amplo estudo baseou-se nos 9 ciclos da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (1999-2016) entre adultos com 20 anos ou mais.
Realizadas em fases separadas, essas pesquisas usaram exames físicos e entrevistas para avaliar a saúde e a ingestão nutricional do norte-americano médio.
Para este estudo, foram avaliados dados de 43 996 adultos (51,9% mulheres, idade média de 46,9 anos).
Leia também: Só 1 em cada 10 norte-americanos consomem frutas e vegetais suficientes, revela estudo
Há uma fresta de esperança
Embora maior do que o necessário, o consumo geral de carboidratos de baixa qualidade caiu ao longo dos anos com o aumento do consumo de carboidratos de alta qualidade, proteínas vegetais e gorduras poli-insaturadas.
A equipe descobriu que há uma melhoria definitiva na composição de macronutrientes da dieta norte-americana média de 1999 a 2016.
No entanto, 42% da ingestão de energia ainda veio de carboidratos de baixa qualidade, enquanto a ingestão de carboidratos de alta qualidade foi inferior a 9 %. Além disso, o consumo de gordura saturada foi acima de 10% da energia.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts