Cantar canções de ninar para o seu recém-nascido não é benéfico apenas para o seu filho, mas também para a sua mente!
O hábito de cantar e a própria música em várias formas ajudam a combater melhor a depressão pós-parto, diz um estudo publicado no British Journal of Psychiatry.
Nas mães pela primeira vez, uma combinação de fatores físicos e emocionais as leva a sofrer de ansiedade, extrema tristeza e exaustão, causando, em última instância, o transtorno de depressão pós-parto.
Cada 1 em 7 mulheres sofre de depressão pós-parto, que é um transtorno do humor que pode afetar as mulheres após o parto, de acordo com a American Psychological Association.
Esse distúrbio é preocupante porque as mães ficam impossibilitadas de cuidar do recém-nascido e de si mesmas.
Como a pesquisa foi conduzida
Cerca de 130 mães com sintomas de depressão pós-natal foram envolvidas no estudo conduzido por pesquisadores do Centro de Ciência de desempenho.
Eles foram divididos aleatoriamente em 3 grupos para verificar se o canto poderia aliviar seus sintomas nas primeiras 40 semanas após o nascimento.
As mães do grupo A receberam os cuidados habituais. As mães do grupo B fizeram cerca de 10 semanas de oficinas de brincadeiras em grupo com seus bebês.
As mães do grupo C receberam 10 semanas de oficinas de canto, que incluíram ouvir músicas, aprender e cantar músicas para seus bebês e criar novas músicas juntas.
Mais dicas semelhantes: Aprenda esta forma eficaz de você e seu bebê dormirem melhor
Resultados do estudo
Houve uma melhora drástica observada no grupo C. Isso foi confirmado quando mães com sintomas moderados a graves no grupo C foram testadas para os resultados.
Surpreendentemente, não houve diferença significativa nos resultados do grupo A e do grupo B.
“A depressão pós-parto é debilitante para as mães e suas famílias, mas nossa pesquisa indica que, para algumas mulheres, algo tão acessível quanto cantar com seus bebês pode ajudar a acelerar a recuperação em um dos momentos mais vulneráveis de suas vidas”, disse o co-autor do o estudo Dr Rosie Perkins, pesquisador do Center for Performance Science.
Cuide de você e do pequeno ao atingir as notas altas. Isso ajudará muito a afastar a depressão pós-parto.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts