Mais do que sua saúde geral, a Bulimia nervosa também pode afetar seu coração, entenda

Embora a bulimia nervosa possa ser uma condição com risco de vida por si só, pode ser um sinal de outras complicações de saúde na vida também.

Bulimia nervosa | Drauzio Varella - Drauzio Varella
Foto: (reprodução/internet)

Mulheres com bulimia nervosa podem estar em risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diz um estudo.

O estudo teve como objetivo examinar a associação da bulimia nervosa com o risco de longo prazo de doenças cardiovasculares e mortalidade em mulheres.

Conclusões do estudo

Concluiu que a condição pode estar associada ao risco de vários desfechos cardiovasculares, incluindo infarto do miocárdio, outras doenças isquêmicas do coração, aterosclerose e distúrbios de condução.

O risco dessas doenças relacionadas ao coração foi maior nos primeiros cinco anos após a hospitalização por bulimia índice. Observou-se que é menor após esse período.

Veja também: Saiba mais sobre a ortorexia, a obsessão por se alimentar bem

O estudo pode ajudar na prevenção dos problemas cardiovasculares

Os resultados desta pesquisa podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares entre mulheres que lidam com bulimia nervosa, tornando-as informadas sobre a necessidade de rastreamento precoce para prevenção e tratamento.

Bulimia nervosa é uma condição em que a pessoa afetada tende a comer compulsivamente, seguida de um comportamento compensatório, como tomar laxantes ou vomitar.

Pode afetar todos os sexos e levar a outras condições, como problemas intestinais e renais, problemas de saúde bucal e espasmos musculares.

A pesquisa foi publicada na revista JAMA Psychiatry.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts