Embora a bulimia nervosa possa ser uma condição com risco de vida por si só, pode ser um sinal de outras complicações de saúde na vida também.
Mulheres com bulimia nervosa podem estar em risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diz um estudo.
O estudo teve como objetivo examinar a associação da bulimia nervosa com o risco de longo prazo de doenças cardiovasculares e mortalidade em mulheres.
Conclusões do estudo
Concluiu que a condição pode estar associada ao risco de vários desfechos cardiovasculares, incluindo infarto do miocárdio, outras doenças isquêmicas do coração, aterosclerose e distúrbios de condução.
O risco dessas doenças relacionadas ao coração foi maior nos primeiros cinco anos após a hospitalização por bulimia índice. Observou-se que é menor após esse período.
Veja também: Saiba mais sobre a ortorexia, a obsessão por se alimentar bem
O estudo pode ajudar na prevenção dos problemas cardiovasculares
Os resultados desta pesquisa podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares entre mulheres que lidam com bulimia nervosa, tornando-as informadas sobre a necessidade de rastreamento precoce para prevenção e tratamento.
Bulimia nervosa é uma condição em que a pessoa afetada tende a comer compulsivamente, seguida de um comportamento compensatório, como tomar laxantes ou vomitar.
Pode afetar todos os sexos e levar a outras condições, como problemas intestinais e renais, problemas de saúde bucal e espasmos musculares.
A pesquisa foi publicada na revista JAMA Psychiatry.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts