Por que acordo com bolsas embaixo dos olhos?

Bolsas nos olhos: 6 inimigos do olhar que você deveria conhecer - VIX
Foto: (reprodução/internet)

Existem muitos motivos pelos quais seus olhos podem parecer inchados pela manhã. Você pode não ter dormido o suficiente.

Seus olhos estão cansados. Você tem hábitos alimentares inadequados, principalmente comer muito sal, o que leva à desidratação. Você pode estar retendo água.

Você pode ter uma infecção sinusal. Muitas dessas causas esticam a pele imediatamente abaixo dos olhos, principalmente puxando para baixo as pálpebras.

Elas desaparecem?

As bolsas sob os olhos geralmente desaparecem com o passar do dia, o que é um sinal de que houve retenção de fluidos saindo do seu sistema. Isto é, se você for jovem.

Essas bolsas sob os olhos, como tantas outras coisas no corpo, tornam-se pouco atraentes e permanentes à medida que envelhecemos.

No que diz respeito às bolsas sob os olhos, isso tem a ver com a gordura que faz parte de cada rosto humano. É mantido ali por músculos e ligamentos.

Mais assuntos envolvendo estética: Fique alerta: bactérias mortais podem estar em sua maquiagem

O processo se intensifica quando você envelhece

Conforme você envelhece, esses músculos e ligamentos enfraquecem naturalmente, o que faz com que tudo ao seu redor ceda… incluindo a pele ao redor dos olhos.

Isso, por sua vez, torna a gordura mais visível – a gordura, neste caso, sendo esses sacos. Da mesma forma, os níveis de colágeno na pele facial diminuem com a idade, limitando a capacidade do rosto de se recuperar literalmente.

Essas bolsas podem ser diminuídas, até certo ponto, com uma compressa fria ou dormindo com um travesseiro extra – a elevação ajuda na drenagem.

Uma coisa que não esvazia as bolsas: Creme para hemorróidas. Há uma velha lenda urbana de que o creme pode encolher as bolsas sob os olhos da mesma forma que encolhe, bem, outras coisas. Simplesmente não é verdade.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press