Você não é considerado adulto quando aos 18 anos! Entenda mais sobre a nova classificação etária

18 e adulto! Será? Pense de novo.

The millennial generation: the lives of this generation may not be what you  think
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo de 2018 publicado no The Lancet diz que há uma alteração na idade da adolescência.

A adolescência não dura mais dos 10 aos 19 anos, em vez disso, tem uma fase cultural estendida que dura até os 24 anos de idade.

“A adolescência é a fase da vida que se estende entre a infância e a idade adulta, e sua definição há muito representa um enigma.”

“A adolescência engloba elementos de crescimento biológico e importantes transições de papéis sociais, os quais mudaram no século passado”, expressou a autora principal do estudo, Dra. Sawyer e sua equipe no estudo.

O início da era digital demandou novas percepções

Inicialmente, a palavra ‘adolescência’ era considerada sinônimo da palavra ‘adolescentes’. No entanto, com o início da era digital, pressões sociais e geração excessivamente ambiciosa, essas duas palavras não podem mais ser consideradas idênticas.

Na verdade, o termo ‘Millennial’, ‘Geração Y’ e ‘Próxima geração’ estão pegando a onda do novo mundo.

“A puberdade precoce, em paralelo com um atraso nas transições de papéis, incluindo a conclusão da educação, casamento e paternidade, continua a mudar a percepção popular de quando a idade adulta começa”, afirmaram os pesquisadores do Centro de Saúde do Adolescente de Melbourne em seu relatório.

Mais artigos envolvendo gerações: Os millenials entendem muito pouco de culinária, revela estudo

A nova geração é idealista e ambiciosa

Uma pesquisa da Deloitte mostra que a geração do milênio espera ser financeiramente (71%) e emocionalmente (62%) melhor do que seus pais.

Desde 1968, houve uma queda drástica de 56% para 23% no número de jovens de 18 a 31 anos que se casam e moram em casa própria.

Não apenas o casamento, a próxima geração também está atrasando a paternidade. Eles acreditam em compartilhar sobre propriedade.

Seja carona solidária, Air BnB ou freelancer; eles acreditam no poder de compartilhar a economia, conforme afirma Goldman Sachs.

A geração do milênio não considera as coisas materialistas como seus ativos. Em vez disso, são as experiências pelas quais vivem, como viajar através das fronteiras, realizar seus desejos ou hobbies apaixonados e viver a vida em seus próprios termos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts