Netflix e a acusação de pedofilia: entenda o caso

ANÚNCIO

Nessa última semana, a plataforma de streaming Netflix tem gerado polêmicas com o lançamento do filme Lindinhas (Mignonnes). Diversos internautas utilizaram suas redes sociais para demonstrar indignação ao filme.

As hashtags ‘CancelNetflix’ e ‘Pedoflix’ ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter após trechos do trailer viralizarem na internet. Duras críticas ao filme foram feitas devido diversas alegações acerca da sexualização de crianças no longa.

ANÚNCIO

Lindinhas tinha sido exibido no Festival de Sundance no início do ano, agradando uma boa parcela do público. Porém, com os direitos do longa garantido pela plataforma, a Netflix lançou um pôster promocional do filme, que foi acusado de conotação sexual de crianças.

Netflix e a acusação de pedofilia: entenda o caso
Fonte: (Divulgação/Netflix)

Entenda mais sobre o caso de acusação de pedofilia envolvendo a Netflix e o filme Lindinhas na matéria abaixo.

Críticas ao filme

O filme conta a história de Amy, uma garota de 11 anos que começa a se revoltar contra as tradições conservadoras de sua família. Então, ela fica encantada por uma turma de dança e percebe que encontrou o seu lugar.

ANÚNCIO

As rejeições por parte do público variam entre o filme ter classificação etária para maiores de 16 anos, a expressão “conteúdo sexual” nas palavras-chave do título e a cena em que uma dançarina maior de idade mostra o seio em um vídeo que as crianças de 11 anos assistiam no celular.

Com isso, hashtags foram criadas e rapidamente estavam nos trending topics do Twitter. Além disso, um abaixo-assinado no Change.org foi criado pedindo para que as pessoas cancelassem a assinatura da Netflix. Esse acontecimento repercutiu em vários locais.

Posicionamento da Netflix

‘’Lindinhas é um comentário social contra a sexualização de crianças”, declarou o porta-voz da Netflix, depois do lançamento do filme na plataforma e dos diversos comentários e pedidos de boicote nas mídias sociais. Através da entrevista dada a revista Variety, ainda foi deixado um pedido para que as pessoas assistissem ao filme.

Também foi mencionado pelo representante, que Lindinhas é um filme premiado por falar sobre a pressão que as jovens passam nas redes sociais e, por isso, encoraja qualquer pessoa que se preocupa com essas questões importantes ao assistir.

A diretora Maïmouna Doucouré menciona que o filme foi inspirado em um projeto pessoal dela e a criação de Amy, a personagem principal, veio de suas próprias experiências, em que quanto mais uma mulher é sexualizada nas mídias, mais ela tem sucesso.

ANÚNCIO