Ano novo 2021: festa histórica em Copacabana terá show sem presença de público

ANÚNCIO

A tradicional festa de réveillon de Copacabana não terá a presença do público. A virada de 2020 para 2021 terá transmissão virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. A Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) será a responsável pela exibição online do evento.

A Riotur está desenvolvendo um planejamento em que shows musicais aconteçam nos principais pontos de turismo da capital. A ideia é trazer grandes artistas nacionais e internacionais para assumir os palcos.

ANÚNCIO

Para que as atrações cheguem ao maior número de pessoas, as lives serão transmitidas com intérpretes de libras. Ainda, é negociado que o réveillon carioca seja exibido na TV aberta ou fechada.

Ano novo 2021: festa histórica em Copacabana terá show sem presença de público
Fonte: (Reprodução/Internet)

Réveillon do Rio ganha novo formato

A Prefeitura do Rio, em parceria com a Riotur, definiu como será a festa da virada 2020/2021. Diante da pandemia da Covid-19, não foi possível encontrar uma solução que possibilitasse a reunião de público.

Até o presente momento foi definido pelos órgãos que diversos artistas musicais estarão distribuídos em pontos turísticos da ‘cidade maravilhosa’, e que todas as apresentações serão transmitidas pelo YouTube, canal Riotur.

ANÚNCIO

“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário em que o mundo se encontra com a pandemia da Covid-19. Teremos o réveillon da responsabilidade social […] a iniciativa privada terá a oportunidade única para criar um réveillon que seja marcante, traduzindo o sentimento de esperança”, disse Fabrício Villa Flor de Carvalho, presidente da Riotur.

Festa da virada: convocação de empresas

Recentemente, foi divulgado pela Riotur e a Prefeitura do Rio, a Convocação dos Cadernos de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon Rio 2021. O documento oferece a oportunidade de empresas privadas planejarem e organizarem a festa da virada.

As companhias devem apresentar projetos e propostas através do e-mail selecaopublica.riotur@gmail.com. Para as empresas interessadas obterem o documento e os seus anexos, pode-se enviar o requerimento no mesmo e-mail, ou na sede da Riotur. Os processos estão formalizados no Diário Oficial do Município.

ANÚNCIO