O que é mais útil na redução da ansiedade: Yoga ou a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)?

ANÚNCIO

A Yoga, em suas várias formas, é popular pelos efeitos positivos que tem na saúde física do praticante. Outro benefício trazido, segundo as pesquisas, é que a yoga pode ajudar a reduzir os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada.

“O transtorno de ansiedade generalizada é uma condição muito comum, mas muitos não desejam ou não são capazes de acessar tratamentos baseados em evidências”, diz Naomi M. Simon, médica, autora chefe do estudo e professora no Departamento de Psiquiatria da NYU Langone Health.

ANÚNCIO

Leia também: Descubra como atos aleatórios de bondade podem melhorar sua saúde

“Nossas descobertas demonstram que a yoga, que é segura e amplamente disponível, pode melhorar os sintomas de algumas pessoas com esse distúrbio e pode ser uma ferramenta valiosa em um plano de tratamento geral”. Além de posturas físicas, Kundalini Yoga também inclui práticas de meditação e atenção plena.

→O Que é Kundalini Yoga - O que é - Quais os Benefícios
Foto: (reprodução/internet)

O ensaio clínico randomizado envolveu 226 participantes com transtorno de ansiedade generalizada. Cada um foi designado a um de três grupos – Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), Kundalini yoga e educação em gerenciamento de estresse – por um período de 12 semanas.

ANÚNCIO

Os resultados do ensaio mostraram que “a Kundalini yoga pode reduzir a ansiedade em adultos com transtorno de ansiedade generalizada, mas os resultados do estudo apoiam a TCC no tratamento de primeira linha.” 

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO