Em muitos filmes, Robert Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro na tela grande, lutando contra tudo, desde alienígenas malignos até Mickey Rourke.
Os filmes Homem de Ferro e Vingadores estão entre os mais populares de todos os tempos, e o mundo real percebeu isso.
Assim como os oficiais dos filmes que continuam importunando Tony Stark por seus projetos, figurões militares da vida real querem colocar as mãos em um traje do Homem de Ferro.
Tactical Assault Light Operator Suit
Os militares dos EUA contrataram empresas como a Lockheed Martin e a General Dynamics para construir um Tactical Assault Light Operator Suit (ou TALOS), um exoesqueleto robótico militarizado, não muito diferente do traje do Homem de Ferro de Tony Stark.
O Departamento de Defesa dos EUA espera algo que “forneça proteção contra balas, monitore os sinais vitais e dê a seu usuário força e percepção sobre-humanas“.
Mas essa é uma tarefa incrivelmente difícil. Esses recursos podem ser trabalhados com bastante facilidade, mas nem os militares, nem a Lockheed, nem o GD podem descobrir uma maneira prática de alimentar o super traje.
Mais tecnologia: Entenda como o exoesqueleto de tornozelo pode te ajudar a correr
Pedindo ajuda a Hollywood
Eles agora estão procurando ajuda, ironicamente, da Legacy Effects, a casa de efeitos especiais de Hollywood que projetou o traje apresentado nos filmes do Homem de Ferro.
Três primeiros protótipos já foram mostrados a funcionários do Pentágono. Apesar dos obstáculos ainda pela frente, os militares esperavam ter um traje totalmente funcional até 2018. Não foi o que aconteceu, mas fizeram grandes progressos em 2019.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press