Em nossa mente, a Segunda Guerra Mundial está inevitavelmente ligada ao Holocausto, mesmo que suas vítimas sejam apenas uma pequena parte do total de mortos.
Na verdade, muitos sofreram durante a guerra apenas por causa de sua etnia, crenças religiosas, orientação política e sexual. Por mais trágicos que tenham sido esses eventos, eles não se constituíram em casus belli.
Na realidade, a guerra estourou e foi travada por território, esfera de influência, recursos e vingança etc., sendo a limpeza étnica um horrível produto secundário.
Enquanto milhões de pessoas perderam a vida direta ou indiretamente por causa das ações dos militares nazistas e da sinistra SS, quase todos os países participantes mantêm esqueletos em seus armários.
O conflito mais destrutivo da história
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais destrutivo da história: destaque da crueldade humana, ganância, política suja e genocídio. Teve seu fim em 2 de setembro de 1945 com a rendição do Japão.
No entanto, os historiadores não são unânimes sobre quando começou – com a invasão da Polônia em 1939 ou vários anos antes com as ações do Japão na Manchúria.
Muitas informações estão disponíveis sobre esse vasto tópico, então decidi escolher a dedo fatos que não são amplamente conhecidos ou são de alguma forma vergonhosos e, portanto, frequentemente omitidos.
Que tal: o diário do herói de guerra General Patton está cheio de entradas anti-semitas. Ou o fato de os reclusos do campo de concentração de Bergen-Belsen terem sido “libertados” dos Aliados em 1945 e, em vez de serem libertados, a maior parte deles foi mantida em condições miseráveis no chamado campo de deslocados até 1951.
Leia também: Quer saber mais sobre a Primeira Guerra Mundial? Aqui temos um compilado dos principais acontecimentos!
As crueldades do Dr. Mengele
As experiências do Dr. Josef Mengele abalaram o mundo e não devemos esquecê-las. Igualmente nojentos são:
- A prática das “mulheres de conforto” no exército japonês;
- O terror das bombas voadoras V-1 e V-2 sobre Londres;
- Aniquilação de Dresden;
- As bombas atômicas sobre o Japão;
- Os campos soviéticos na Sibéria;
- Incidente laconia;
- Estupro por nanquim;
- Massacre de Katyn;
- Massacre de Malmedy;
- Massacre de Bastogne etc.
A lista de crimes contra a humanidade já é longa o suficiente e temos que garantir que ela não se prolongue no futuro, demonstrando mais respeito uns pelos outros.
Evitarei deliberadamente a interpretação dos fatos e deixarei as conclusões para você.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Rase your brain