Veja como fazer uma tour virtual pelos edifícios mais famosos do renomado arquieto Frank Lloyd Wright

 

Fallingwater de Frank Lloyd Wright na Pensilvânia.
Foto: (reprodução/internet)

Se você conhece apenas um arquiteto pelo nome, há uma boa chance de ser Frank Lloyd Wright.

O visionário do século XX, cujas obras mais famosas incluem Fallingwater na Pensilvânia e o Museu Guggenheim de Nova York, introduziu a arquitetura americana em uma era moderna que valorizava a simplicidade e a beleza natural em vez da ostentação vitoriana.

Como a maioria de seus edifícios está fechada para visitantes no momento, a Frank Lloyd Wright Building Conservancy, a Frank Lloyd Wright Foundation e a Unity Temple Restoration Foundation estão trabalhando em conjunto para levar os edifícios aos visitantes por meio de tours virtuais.

Smithsonian relata que todas as quintas-feiras, às 13h EST, os sites participantes compartilharão um novo vídeo de uma propriedade construída por Wright em várias contas de mídia social com a hashtag “#WrightVirtualVisits”.

Na semana passada, por exemplo, Malcolm Willey House de Minneapolis compartilhou um vídeo em sua página do Facebook do Seth Peterson Cottage em Mirror Lake, Wisconsin.

Dessa forma, os fãs que seguem um determinado edifício nas redes sociais poderão aprender sobre outros.

As tours cobrem vários detalhes

Os tours de vídeo, apresentados pelos proprietários ou diretores de organizações afiliadas à Wright, cobrem tudo, desde elementos arquitetônicos específicos, como tetos inclinados e assentos embutidos, até temas gerais no trabalho de Wright, como seu compromisso em acentuar características da paisagem natural.

Alguns até falam do processo de adição de tecnologia moderna às casas; a Willey House, construída em 1934, foi equipada com ar-condicionado no início do século XXI (embora os adereços modernos não tornem necessariamente as casas mais fáceis de vender).

Mais tours virtuais que você pode fazer: Veja como explorar 4,5 milhões de artefatos do Museu Britânico pela internet

Busque por #WrightVirtualVisits nas redes sociais

Resumindo, os vídeos são uma ótima maneira para os recém-chegados serem apresentados ao legado de Wright e para os fãs de longa data pegarem os detalhes dos bastidores sobre seus edifícios.

Você pode descobrir os vídeos pesquisando por #WrightVirtualVisits no Facebook, Twitter e Instagram, ou pode marcar esta página no site do Frank Lloyd Wright Building Conservancy, que será atualizado com novos vídeos à medida que forem tornados públicos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss