O suéter de Harvard de John F. Kennedy e até mechas de cabelo de outros presidentes estão disponíveis para leilão!

Os cachos escuros de Abe Lincoln.
Foto: (reprodução/internet)

Você poderia ser o orgulhoso novo proprietário de uma mecha de cabelo de Abraham Lincoln – ou mechas de George e Martha Washington, se essa for sua preferência.

Como relata a CNN, esses dois artefatos, junto com 283 outras peças da história presidencial, estão atualmente em disputa via Leilão RR.

A coleção não inclui apenas as tranças bem preservadas de executivos anteriores – há também uma variedade de documentos assinados, fotos, livros, cartas pessoais e itens novos que abrangem a era de Washington até a de Joe Biden.

Suéter de JF Keneddy

O suéter de Harvard de John F. Kennedy e até mechas de cabelo de outros presidentes estão disponíveis para leilão!
Foto: (reprodução/internet)

A joia da coroa do leilão pode ser um suéter de malha vermelha com um H no peito esquerdo, botões de madrepérola na frente e uma etiqueta costurada à mão com o nome Kennedy – uma relíquia dos dias de Harvard de John F. Kennedy, embora não tenha ficado na família esse tempo todo.

Durante uma entrevista da CBS com Jacqueline Kennedy em maio de 1964 (apenas seis meses após o assassinato de Kennedy ), um membro da equipe da casa emprestou o cardigã para um cinegrafista frio chamado Herman Lang.

Mais tarde, quando Lang tentou devolvê-lo, foi incentivado a guardá-lo como uma lembrança. Agora, espera-se que ele fature $ 35.000 ou mais no leilão.

Veja também: Conheça 5 fatos rápidos sobre um dos presidentes mais polêmicos dos EUA, John F. Kennedy

Outros artefatos

Outras memorabilia de Kennedy incluem um rosário e medalha religiosa dada ao casal quando seu filho, John F. Kennedy Jr., nasceu; um broche que Jacqueline deu à sua secretária no Natal de 1960; e vários documentos, fotografias e livros.

Mas esses itens são praticamente novos em comparação com uma carta de 1789 que Thomas Jefferson escreveu enquanto tentava fazer arranjos de viagem para retornar aos Estados Unidos após seus anos de permanência na França. Estima-se que seja vendido por pelo menos US $ 25.000.

Se você estiver interessado em levar para casa qualquer coisa mencionada acima – ou apenas curioso sobre as outras ofertas – você pode navegar por todo o leilão aqui. Os lances online estão abertos até esta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss