Saiba de onde vieram os nomes de 3 redes sociais famosas

ANÚNCIO

Em desenvolvimento, o mecanismo de busca da Microsoft recebeu o codinome “Kumo”, mas a Microsoft escolheu “Bing” porque os grupos de foco disseram que isso os lembrava do “momento da descoberta”.

A empresa também gostou que fosse curto, fácil de soletrar e transferível para outros idiomas além do inglês. (Alguns afirmam, em tom de brincadeira, que BING é um acrônimo para ”But It’s Not Google”: mas não é Google, em tradução do inglês). Agora vamos ver de onde vieram os nomes de outras 3 redes sociais.

ANÚNCIO

E falando nele: Como o Google recebeu esse nome?

1. Twitter

Liberdade de expressão abriga também ofensa via twitter? | JOTA Info
Foto: (reprodução/internet)

É um “site de microblog”, o que significa que as postagens dos usuários não podem exceder os 280 caracteres estabelecidos. Essas mensagens curtas lembravam aos fundadores da empresa pássaros chilreando, ou “tweetting”, do inglês.

Depois de quase nomear o site como twttr, o criador Jack Dorsey optou por “Twitter”, cujas postagens individuais são conhecidas como “tweets”. Logotipo do Twitter? Um pássaro.

2. Skype

Lançamento do Skype for Web para o Chrome e Edge | MaisTecnologia
Foto: (reprodução/internet)

O serviço de vídeo-telefone-via-Internet tem o nome de uma abreviação da frase “sky peer-to-peer” (conexão ponto a ponto), pois os usuários se conectam pessoa a pessoa por meio de todas aquelas ondas de comunicação que flutuam por aí.

ANÚNCIO

3. Pinterest

Como criar uma conta no Pinterest? -
Foto: (reprodução/internet)

O nome é uma combinação de “alfinete” (pin) e “interesse” (interest), que reflete como o site funciona – é uma rede social onde os usuários compartilham fotos de coisas que acham interessantes, “fixando-as” em sua página inicial ou quadro de avisos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO