Descobertas assustadoras: restos mortais humanos podem mostrar movimento por cerca de um ano após a morte

Morte Caveira Esqueleto Memento - Foto gratuita no Pixabay
Foto: (reprodução/internet)

Os sinais de vida não desaparecem muito rapidamente após a morte. No que pode ser denominado uma descoberta “assustadora”, os restos mortais humanos podem mostrar movimento por cerca de um ano após a morte.

Espera-se que isso tenha um impacto significativo no processo de investigações forenses. As conclusões vêm como uma descoberta de um estudo de caso baseado na Austrália que foi publicado na revista Forensic Science International: Synergy.

O estudo utilizou imagens de lapso de tempo tiradas a cada trinta minutos e teve como objetivo entender a decomposição de doadores humanos no ambiente australiano.

Mais sobre restos mortais: Ossos e destroços: arqueólogos descobrem uma parede feita de 119 crânios em uma antiga torre asteca

Foi observado que a decomposição inicial foi rápida, mas estabilizou posteriormente. Os membros apresentavam movimento significativo.

“Achamos que os movimentos estão relacionados ao processo de decomposição, à medida que o corpo se mumifica e os ligamentos secam”, disse Alyson Wilson, Escola de Saúde, Ciências Médicas e Aplicadas da Universidade Central de Queensland.

Espera-se que isso tenha um impacto significativo no processo de investigações forenses, resultados post-mortem, bem como na determinação das decomposições de doadores.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts