Os filmes da Pixar pedem aos espectadores que suspendam sua descrença. Os brinquedos não falam realmente, os super-heróis não existem e as pessoas minúsculas em nossas cabeças não estão controlando nossas emoções.
Up (2009), que gira em torno de uma casa que viaja para a América do Sul por meio de milhares de balões, não é tão realista, mas é mais plausível do que outros filmes do estúdio de animação.
Para realmente trazer para cima para o mundo real, os animadores só precisava para adicionar dezenas de milhões mais balões para a casa de Carl.
Mas quantos balões seriam necessários?
Como relata o Nerdist, o vídeo abaixo do Corridor Crew visualiza exatamente quantos balões seriam necessários para carregar uma casa na vida real.
Pete Doctor, diretor de Up, diz em um clipe que a equipe se fixou em cerca de 10.000 balões depois de perceber que obedecer às leis da física tornaria a animação do filme impossível.
O canal do YouTube, Film Theory, calculou que 31.150.319 balões de festa seriam necessários para levantar uma casa do chão, como vemos em Up. Esse é um número difícil para a maioria das pessoas compreender.
Para efeito de comparação, Cleveland, Ohio, estabeleceu um recorde de maior lançamento de balões de todos os tempos em 1986, e aquele evento contou com apenas 1,5 milhões de balões.
Mais sobre possibilidades do cinema: É realmente possível ficar com a língua presa em um poste congelado como em “Uma história de Natal”?
E essa quantia ainda levou ao caos
Mesmo essa quantia foi suficiente para aterrar aviões, causar acidentes de trânsito e enviar a cidade ao caos geral.
Este vídeo usa uma simulação de computador impressionante para mostrar como seriam 31 milhões de balões na vida real. Os balões CGI são mostrados flutuando nas correntes do vento como um mar flutuante de arco-íris.
Encher todos aqueles balões seria impraticável para uma equipe inteira de pessoas, para não mencionar um homem idoso que vivia sozinho.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss