Entenda o que é o Polímero exterminador do futuro, um material que faz autoregeneração

 

7 previsões da ficção científica para 2017
Foto: (reprodução/internet)

A ciência moderna nos deu uma substância que torna os robôs mais difíceis de matar. Muito bem, ciência por nos dar robôs de autocura!

Nos filmes O Exterminador do Futuro, robôs enviados do futuro para matar humanos são construídos com um núcleo de metal líquido, permitindo que robôs danificados ou derretidos se reformem facilmente.

Polímero Exterminador do futuro

Um grupo de cientistas do Centro Cidetec de Tecnologias Eletroquímicas na Espanha achou que essa possibilidade assustadora deveria ser uma realidade – eles desenvolveram o que chamam de “polímero autocurativo”.

O Centro Cidetec realmente chamou sua criação de Polímero Exterminador do futuro, mas afirma que sua invenção não foi feita para robôs que viajam no tempo e matam humanos.

Em vez disso, o objetivo é melhorar a vida útil e a durabilidade de bens de consumo comuns de plástico e metal que, embora caros, frequentemente quebram, como controladores de videogame, alto-falantes estéreo e laptops.

Mais sobre robôs: Um uniforme semelhante ao do Homem de Ferro está sendo construído: e muito progresso foi feito!

Primeiro material de regeneração automática

O polímero é declaradamente o primeiro material de regeneração automática já projetado e é capaz de reparar imperfeições em si mesmo em até 97%.

Cientistas do Centro Cidetec afirmam que a regeneração é causada por uma “reação de metátese de dissulfetos aromáticos, que se trocam naturalmente à temperatura ambiente”.

Ou, em termos gerais, o polímero funciona como uma combinação de Velcro e um selante doméstico padrão.

Em apenas alguns anos, esse polímero pode começar a aparecer em tudo… então fique atento.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press