Stephen King tornou os cemitérios de animais super bizarros quando publicou Pet Sematary (O Cemitério) em 1983. Muitos deles são realmente muito agradáveis, no entanto, é improvável que você encontre cadáveres ressuscitados ao passar por suas lápides. Conheça agora dois dos mais famosos cemitérios para animais de estimação.
1. Le Cimetière des Chiens
Este cemitério nos subúrbios ao norte de Paris acolheu dezenas de animais de estimação falecidos desde 1899. A maioria são gatos, embora tenha havido muitos cães, bem como alguns cavalos, algumas ovelhas, algumas galinhas e um macaco.
Leia também: Conheça o gatinho que escalou o Matterhorn em 1950
Muitas das lápides do cemitério são bastante elaboradas e apresentam representações em pedra dos animais de estimação saindo com seus donos.
Entre seus moradores famosos: Barry, um “cachorro da trincheira” que serviu bravamente na Primeira Guerra Mundial e ajudou a salvar a vida de mais de 40 pessoas. O cemitério também é o local de descanso final do Rin Tin Tin original.
2. Los Angeles Pet Cemetery
O veterinário Eugene C. Jones estabeleceu este cemitério em 1928. Atualmente é o local de descanso de mais de 40.000 animais, muitos deles pertencentes a celebridades, ou que também foram celebridades.
Steven Spielberg enterrou seu terrier, Jack Russell, aqui. Animais que pertenceram a Humphrey Bogart, Eva Gabor, Bob Newhart e outros podem ser encontrados dentro de seus portões.
Alguns não querem “sentar”, “deitar” ou “fingir de morto, no entanto. Kabar, o Dogue Alemão de Rudolph Valentino, supostamente assombra o cemitério. Ele às vezes pode ser ouvido latindo entre os túmulos.
Alguns visitantes afirmam que foram lambidos por uma língua de cachorro invisível, que se acredita ser Kabar. Outros animais famosos no cemitério incluem um dos buldogues de Os Batutinhas.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press