Por que uma pulseira cheia de diamantes se chama pulseira de tênis?

 

História da Pulseira Tênis - Joialerismo
Foto: (reprodução/internet)

Não faz muito sentido porque uma joia muito cara e muito brilhante, uma pulseira cravejada e cintilante de diamantes, receba o nome de tênis.

Uma quadra de tênis parece o pior lugar para usar algo tão valioso e frágil. E por incrível que pareça, foi exatamente assim que a pulseira de tênis recebeu seu nome.

Tudo começou com Chris Evert

Antes de 1987, as pulseiras de diamante eram geralmente chamadas de, bem, pulseiras de diamante. A gigante do tênis, Chris Evert, estava competindo em uma partida do U.S. Open em Nova York naquele ano.

Além de seus tênis brancos, ela entrou na quadra usando uma pulseira muito cara com vários diamantes individuais.

Durante a partida, toda a atividade fez com que o fecho da pulseira se abrisse e se soltasse.

Mais explicações envolvendo moda: Como os “casacos de trincheira” (trench coats) receberam esse nome?

Parando a partida para encontrar a pulseira

Evert não percebeu imediatamente que havia caído, até que ela olhou para seu pulso durante uma pausa no jogo e percebeu que suas joias haviam sumido.

Ela pediu ao árbitro que parasse a partida para que ela pudesse encontrar o que foi perdido. A partida foi pausada, ela procurou na quadra e encontrou a pulseira de diamantes.

Foi assim que “pulseiras de tênis” receberam seu nome… embora seja duvidoso que alguém tenha sido tão tolo a ponto de usar uma durante uma partida de tênis de alto nível depois disso.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press