Mas afinal, onde foram parar os Neandertais?

ANÚNCIO
Supercomputador revela por que neandertais foram extintos - TecMundo
Foto: (reprodução/internet)

Os Neandertais eram uma raça de hominídeos que se desenvolveu ao lado dos primeiros humanos. Eles apareceram pela primeira vez na África há cerca de 700.000 anos e migraram lentamente para a Europa e o Oriente Médio.

Eles compartilhavam quase todas as mesmas classificações genéticas com o Homo sapiens (nós), mas diferiam na categoria final, espécie (Homo neanderthalensis).

ANÚNCIO

Após cerca de 40.000 anos compartilhando território com humanos na Europa, os Neandertais morreram enquanto o Homo sapiens continuou evoluindo.

Então, por que os Neandertais não sobreviveram? Para onde foram os neandertais?

Teoria 1: não eram caçadores qualificados

Il controllo del fuoco: scoperta o apprendimento? - L'Arazzo del Tempo
Foto: (reprodução/internet)

Não é verdade. Acontece que as ferramentas dos Neandertais eram na verdade mais eficientes do que as criadas pelos primeiros humanos.

ANÚNCIO

Acredita-se que os neandertais também controlavam o fogo antes do Homo sapiens e cozinhavam, em vez de colher, grande parte de sua comida.

Mais sobre ancestralidade: Por que nós, seres humanos, temos unhas?

Na verdade, eles se alimentavam de maneira mais saudável do que a maioria das pessoas hoje.

Teoria 2: eles não se comunicavam bem

Notícias Alternativas: Neandertais podem ter acreditado no mundo espiritual  antes do Homo sapiens
Foto: (reprodução/internet)

Errado. Estudos recentes levaram alguns cientistas a concluir que as vozes de Neandertal não eram grunhidos incoerentes, como se acreditava, mas agudos e melódicos, e que seus meios de comunicação podem ter sido uma combinação de linguagem, tom e música.

Longe de serem criaturas brutais do clichê, os Neandertais foram provavelmente os primeiros hominídeos a enterrar seus mortos (eles até deixaram flores nos túmulos).

É verdade que os neandertais e os humanos pareciam diferentes: os neandertais eram mais baixos e mais largos, com sobrancelhas mais grossas.

Mas aproximadamente a mesma porcentagem de neandertal e de DNA humano inclui a mutação genética que inibe a pigmentação marrom, então os neandertais eram tão prováveis ​​quanto os humanos de ter pele clara, loira ou ruiva.

Para onde foram os Neandertais?

Muito mais do que pensávamos: humanos e neandertais fizeram sexo através de  toda a Eurásia
Foto: (reprodução/internet)

Os africanos nativos, cujos ancestrais nunca viveram ao lado dos neandertais na Europa, não têm DNA neandertal em seus genomas – mas quase todas as outras pessoas têm.

Portanto, quando o último deles desapareceu há cerca de 25.000 anos, é possível que já tenham sido assimilados pela grande população humana. Para onde foram os Neandertais? Olhe no espelho.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO