Leia algumas notícias nada doces sobre abelhas

ANÚNCIO

Nós temos a impressão de que você adora notícias sobre abelhas. Se esse assunto está zumbindo na sua cabeça agora, então vamos juntos nessa aventura doce!!!

ESTEJA ATENTO AOS ZZZZZUMBIDOS

Abelhas entram para a lista de espécies em extinção | Exame
Foto: (reprodução/internet)

Em 2018 um casal que morava em uma casa em Granada, no sul da Espanha, notou abelhas em seu quintal e foi incomodado por um zumbido baixo … que foi ficando cada vez mais alto. Quando a primavera chegou e o tempo esquentou, o zumbido piorou – tão alto que o casal não conseguia dormir.

ANÚNCIO

Depois que ligações para os serviços de emergência locais e para o governo municipal foram recebidas com indiferença, o casal contatou um apicultor local e especialista em realocação de colmeias chamado Sergio Guerrero, em maio de 2019, para ajudá-los a cuidar do que sabiam ser um problema com as abelhas.

Guerrero achou as abelhas, e entendeu por que o zumbido delas atingiu um rugido inegável na hora de dormir: uma colméia composta de cerca de 80.000 abelhas havia feito sua casa atrás da parede do quarto do casal.

Leia também: Saiba tudo que você precisa sobre o Pólen

Guerrero estima que, pelo tamanho, a pequena cidade das abelhas já crescia há pelo menos dois anos.

ANÚNCIO

NUVEM ESCURA

Cientistas afirmam que abelhas têm noções básicas de matemática - Revista Galileu | Ciência
Foto: (reprodução/internet)

Esse casal na Espanha lidou com 80.000 abelhas em seu quarto. Agora, imagine quatro a seis vezes mais daqueles ferrões listrados de amarelo e preto … e não confinados pelas paredes de uma casa.

Em maio de 2019, cerca de 30.000 a 50.000 abelhas fixaram residência em um cruzamento movimentado em Berlim, Alemanha. Testemunhas notaram mais e mais abelhas voando por cerca de 10 minutos, quando as abelhas formaram uma nuvem escura ao redor de um poste de metal.

Isso interrompeu o tráfego de carros e pedestres, e a polícia chamou o apicultor Arezki Kedam, que, com um assistente, borrifou água nas abelhas para sedá-las e depois as colocou com segurança em uma caixa de madeira.

Kedam teoriza que as abelhas vieram de uma colmeia mantida em um prédio de apartamentos próximo, e que uma rainha que partiu fugiu após o nascimento de uma nova rainha. Como é costume com as abelhas, dois terços de seus antigos pupilos a seguiram quando ela saiu em busca de um novo lar.

UM CARRO PARA CHAMAR DE COLMEIA

Evento no Centenário explicará importância das abelhas para o Meio Ambiente | Notícias de Mogi
Foto: (reprodução/internet)

Em Hayle, uma pequena cidade no sudoeste da Inglaterra, outro gigantesco enxame de abelhas estava se movendo. Um enxame enorme estava fazendo o que vem naturalmente e em busca de um novo lar, e decidiu que seu novo local ideal para sair, servir sua rainha e fazer mel era um SUV no estacionamento de um supermercado Asda.

Quando os clientes que entravam e saíam da loja perceberam muito tráfego de abelhas, eles fugiram aterrorizados. As autoridades locais já haviam chamado um apicultor e especialista em abelhas chamado Rick Cornwall, para transferi-los.

Enquanto vestia roupas de proteção da cabeça aos pés para limitar as picadas, Cornwall usou cuidadosamente uma escova macia para forçar as abelhas a sair do carro e colocá-las em uma caixa de madeira.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO