Nós nos importamos com a aparência e a voz dos outros muito mais do que imaginamos, entenda

ANÚNCIO

 

Aparência importa? Sim, da seleção à promoção | Exame
Foto: (reprodução/internet)

As primeiras impressões têm muito a ver com sua aparência, o que você diz e como. Embora essa possa ser nossa maneira padrão de olhar as pessoas, isso muda se nos dizem que esses não são detalhes relevantes?

ANÚNCIO

Provavelmente não, diz um novo estudo. O estudo observou que juntar um rosto com uma voz que não parece realmente conectada ainda afeta nossas impressões sobre cada elemento individualmente.

O estudo envolveu 1.034 participantes, aos quais foi mostrada a foto de uma pessoa junto com o áudio de uma voz que não pertencia a essa pessoa. Eles foram solicitados a avaliar a possível força do sotaque da pessoa na foto.

A maioria dos participantes, apesar de todos terem sido informados previamente de que a voz no áudio não pertence à pessoa em questão, tendeu a associar as duas. Eles avaliaram um sotaque mais forte para a pessoa na foto se ouviram uma voz com sotaque mais forte enquanto olhavam a foto.

ANÚNCIO

Por outro lado, eles também foram solicitados a avaliar o quão bonita deve ser a pessoa no áudio, após serem lembrados de que a foto e o áudio não combinam. Os mesmos resultados da parte anterior do experimento foram alcançados. As exceções ao caso eram quando os participantes tinham medo de estereótipos raciais.

Leia também: Você sabia que pandemias e epidemias podem agravar preconceitos sociais?

Eles também viram fotos de 15 homens ao lado do áudio de uma voz dizendo uma única palavra, gravada por alguém nas fotos mostradas.

Eles foram solicitados a fornecer classificações para o sotaque ou aparência, dependendo do grupo em que estavam. As pessoas que foram orientadas a não ignorar nada classificaram principalmente a aparência com base na foto e no sotaque na voz.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO