Acabou a folga! Netflix encerrou suas avaliações gratuitas de 30 dias nos EUA, entenda

ANÚNCIO
Who can remember to cancel their free trial anyway?
Foto: (reprodução/internet)

Já se foram os dias em que você podia voar por algumas temporadas de Ozark ou Stranger Things na Netflix e cancelar seu teste gratuito de 30 dias antes de ser cobrado. Como relata a CNET, o gigante do streaming pôs fim aos testes gratuitos nos EUA.

Embora muitos serviços de streaming atraiam assinantes com avaliações gratuitas, um mês inteiro de acesso gratuito parece ser uma relíquia dos primeiros dias da indústria.

ANÚNCIO

Leia também: Netflix e a acusação de pedofilia: entenda o caso

O Amazon Prime e o Hulu ainda oferecem testes de 30 dias, enquanto as plataformas mais novas como HBO Max e Peacock da NBCUniversal começam a cobrar depois de apenas uma semana.

Não está claro por que a Netflix decidiu interromper os testes gratuitos neste momento, mas vale a pena ressaltar que a empresa adquiriu os direitos de vários sucessos de bilheteria que não estão sendo amplamente divulgados nos cinemas por causa da pandemia do coronavírus.

Com uma avaliação gratuita, as pessoas poderiam basicamente assisti-la sem pagar um centavo. Sem uma avaliação gratuita, essas pessoas podem estar dispostas a solicitar uma assinatura.

ANÚNCIO

A explicação oficial da Netflix é simplesmente que eles estão buscando outras maneiras de ampliar sua base de assinantes. “Estamos procurando diferentes promoções de marketing nos Estados Unidos para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência com a Netflix”, disse um porta-voz, de acordo com a CNET.

Uma delas é a página “assistir gratuitamente ”, que permite que você veja uma seleção de filmes e episódios de televisão sem nem mesmo se inscrever. Como explica o Engadget, você só pode assistir ao primeiro episódio de cada série de TV, o que pode ser apenas o suficiente para convencê-lo a se inscrever para mais.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO