Mulheres são menos atraídas por homens que têm gatos em suas fotos de perfil de namoro, revela estudo

ANÚNCIO
Homem Segurando O Gato-do-mato-marrom-giro-bonito Com Olhos Verdes Deitados  Atrás Foto de Stock - Imagem de cuidado, animal: 162858634
Foto: (reprodução/internet)

Existem inúmeras estratégias e dicas para dar o seu melhor em um perfil de namoro online. Você deve ser visto com amigos, curtindo o ar livre, e talvez em um momento com seu amado cão.

Mas se você é um homem procurando uma mulher, pode ser desaconselhável postar uma foto sua com seu gato. Essa é a conclusão de pesquisadores da Colorado State University e Boise State University, que publicaram suas descobertas na revista Animals.

ANÚNCIO

Em duas pesquisas, mais de 1300 mulheres heterossexuais de 18 a 24 anos viram fotos de dois homens, de 20 e 21 anos, que posaram para fotos com e sem um gato nos braços. Em um questionário, as mulheres avaliaram os homens em atributos percebidos como personalidade, masculinidade, feminilidade e “pegável”.

Leia também: Como fazer com que as pessoas gostem de você?

Segurar um gato teve um impacto negativo geral. Na primeira pesquisa, quando um dos homens estava livre de felinos, 38% dos 708 entrevistados disseram que provavelmente ou muito provavelmente seriam receptivos a uma dinâmica de encontro casual.

Um relacionamento sério estava em jogo para 37%. Mas com o gato na foto, esses sentimentos calorosos caíram para apenas 33%. As mulheres que responderam que nunca se interessariam subiram de 9% após verem imagens que não eram de gatos para 14% quando um amigo peludo apareceu.

ANÚNCIO

O homem da outra pesquisa não se saiu melhor, com 40% dos 680 entrevistados desinteressados ​​em um encontro quando estava sozinho, em comparação com 45% quando estava segurando seu animal de estimação.

Um relacionamento sério era impossível para 41% das mulheres, com o número aumentando para 45% quando apresentadas ao homem e seu gato.

No final das contas, as mulheres acharam que as fotos de homens com gatos sinalizava que os homens eram mais neuróticos, menos masculinos e menos desejáveis ​​do ponto de vista de namoro.

Mas quase metade dos entrevistados se identificou como amante de cães, o que pode indicar que alguns preconceitos de animais de estimação estão em ação.

A foto de um homem posando com um gato, é claro, não exclui o amor por cães, nem a ausência de um animal de estimação indica uma preferência por gatos ou cachorros.

Mas a pesquisa parece fornecer evidências de que a própria presença de um gato levará a algumas suposições desfavoráveis. Se você não teve sorte no amor online, pode não ser você. Pode ser a sua bola de pelos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO