Maconha faz bem para o coração?

ANÚNCIO

 

Donos da cerveja Corona apostam na maconha | Exame
Foto: (reprodução/internet)

Embora se afirme que a maconha tem um efeito positivo sobre a saúde, parece haver falta de pesquisas científicas para comprovar isso.

ANÚNCIO

Considerando que as pesquisas ainda são insuficientes e que a droga vem sendo cada vez mais popular, um novo estudo descobriu que o uso da maconha não traz benefícios para a saúde cardíaca. Pelo contrário, parece estar causando danos ao coração e aos vasos sanguíneos.

Leia também: Conheça os alimentos que fazem bem ao seu coração

O estudo, embora observe que o uso de maconha pode ser eficaz para a rigidez muscular resultante de condições como a esclerose múltipla, observa que estudos observacionais encontraram uma correlação entre o uso de maconha e problemas cardíacos, como ataques cardíacos, insuficiência e fibrilação atrial.

ANÚNCIO

Ao observar isso, o estudo reconhece a necessidade de novas pesquisas sobre o assunto. Robert L. Page II, presidente  do grupo de redação da declaração, disse:

“Precisamos urgentemente de estudos prospectivos de curto e longo prazo cuidadosamente planejados sobre o uso de cannabis e a segurança cardiovascular à medida que ela se torna cada vez mais disponível e mais amplamente usada”.

Ele procede: “O público precisa de informações científicas válidas e baseadas em fatos sobre o efeito da cannabis no coração e nos vasos sanguíneos.”

Maconha pode ajudar nas doenças do coração?
Foto: (reprodução/internet)

“O financiamento da pesquisa em nível federal e estadual deve ser aumentado para acompanhar a expansão do uso de cannabis – para esclarecer as propriedades terapêuticas potenciais e para nos ajudar a entender melhor as implicações cardiovasculares e de saúde pública do uso frequente de cannabis. ”

Embora muitos estados e regiões nos EUA permitam alguma forma de uso de cannabis, ela também está listada legalmente como uma substância controlada, que não tem uso médico aceito e passível de ser usada de forma abusiva. 

Por isso, faltam estudos aprofundados sobre os benefícios médicos que a maconha pode ter a oferecer. O estudo, publicado na revista Circulation, observa ainda que a forma como a cannabis é consumida pode influenciar como ela pode afetar a saúde do coração e os vasos sanguíneos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO