Conheça a Ilha de Poveglia, um dos lugares mais assombrados do mundo

ANÚNCIO
Haunted Island of Poveglia | www.Real-Ghosts.website - Ghost Photos, Videos  and Stories
Foto: (reprodução/internet)

Os italianos chamam Poveglia de tudo, desde “A Ilha da Loucura” até simplesmente “Inferno”. E não sem motivo – a ilha de 17 acres ao sul de Veneza pode ser o lugar mais assustador da Terra. 

A ilha é supostamente tomada por fantasmas

Plague Victims, Torture, Death And More On This Venetian Island...
Foto: (reprodução/internet)

Mas de onde eles vieram? Bem, a ilha foi um importante local das guerras veneziano-genovês, que durou de 1256 a 1381, então muitos soldados morreram lá.

ANÚNCIO

Mas as desgraças da ilha realmente começaram em 1793, quando a ilha se tornou uma zona de quarentena temporária para as vítimas de uma recorrência da peste.

Ele serviu a esse propósito, intermitentemente, por mais de um século. A lenda local diz que os corpos de tantas vítimas da peste foram queimados na ilha que metade do solo é composto de cinzas humanas.

Hospitais psiquiátricos

Italy is auctioning off Poveglia, one of 'world's most haunted' islands -  New York Daily News
Foto: (reprodução/internet)

Então, em 1922, a maioria dos edifícios de Poveglia foram convertidos em hospitais psiquiátricos. As condições eram menos que agradáveis ​​- lobotomias grosseiras e outros experimentos teriam sido realizados lá.

ANÚNCIO

Todos aqueles fantasmas não eram bons para o moral – dizem que um médico enlouqueceu com toda a atividade paranormal e se jogou de uma torre do sino.

Mais sobre lugares misteriosos: Descubra as belezas e estranhezas do Palácio da Regaleira em Portugal

Fantasma da “Pequena Maria”

Poveglia Island - Spirits Island in Italy | Most haunted places, Haunted  places, Most haunted
Foto: (reprodução/internet)

Poveglia foi abandonada em 1968 e está desabitada desde então … pelo menos pelos vivos. De acordo com uma estimativa, nada menos que 100.000 pessoas morreram na ilha em circunstâncias tristes ou trágicas.

Se todas essas histórias forem verdadeiras, isso pode explicar por que o lugar tem um grande problema com poltergeists.

Seu residente mais famoso é a “Pequena Maria”, o espírito de uma jovem vítima da Peste, que foi vista chorando ao olhar para sua antiga casa em Veneza.

O futuro da ilha permanece indeterminado

Poveglia Island, Where Venice Sent Plague Victims To Die
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, o governo italiano permaneceu confiante de que não haveria falta de investidores dispostos a concordar com um arrendamento de 99 anos na ilha quando a colocassem em leilão público nesta primavera.

Eles receberam apenas dois lances, um de um financista anônimo e outro de um grupo de caridade que esperava preservar a ilha como um memorial. O futuro de Poveglia permanece indeterminado.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO