A guerra dos lobos da vida real: entenda a história

ANÚNCIO

Muito se vê sobre guerra de lobos contra humanos em filmes. Mas agora quero contar sobre uma guerra real. No inverno de 2011, uma remota cidade russa foi sitiada por uma matilha de mais de 400 lobos. Entenda essa história.

Temperatura em Verkhoyansk costuma chegar aos 67 graus negativos. Agora, atingiu os 38 positivos - Mundo - SÁBADO
Foto: (reprodução/internet)

Verkhoyansk está localizado em uma das regiões mais frias e remotas do mundo. (Também fica dentro do “Círculo da Morte de Stalin”, onde o ditador russo exilou seus inimigos).

ANÚNCIO

Atualmente, o clima durante os meses de inverno não é menos severo. É tão frio que as casas literalmente se partem em duas sob o peso do gelo em seus telhados. No entanto, cerca de 1.300 pessoas chamam Verkhoyansk de lar.

Em fevereiro de 2011, a situação piorou, quando 400 lobos começaram a atacar as propriedades. Em quatro dias, a matilha matou 40 cavalos e paralisou os residentes de Verkhoyansk de medo.

A técnica de morte dos lobos - Minilua
Foto: (reprodução/internet)

Um estado de emergência foi declarado rapidamente e uma recompensa de 300 dólares foi oferecida pela cabeça de cada lobo. Mais de duas dúzias de equipes de caçadores chegaram à cidade, patrulhando as ruas em motos de neve enquanto lançavam todas as armadilhas que podiam encontrar.

ANÚNCIO

Helicópteros foram fornecidos por oficiais do governo logo em seguida e os caçadores começaram a matar os lobos de cima. Felizmente, nenhuma morte humana foi relatada.

Leia também: Os cães podem cheirar emoções humanas?

Depois que tudo acabou, os especialistas em vida selvagem admitiram que não ficaram totalmente surpresos com a super matilha. Eles teorizaram que ela deve ter se formado a partir dos sobreviventes desesperados de mais de 100 matilhas menores.

O Lobo-Cinzento Ainda Está Ameaçado? Depende a Quem Pergunta.
Foto: (reprodução/internet)

O inverno de 2011 foi rigoroso na região, até mesmo para os padrões da Sibéria, o que significa que a presa usual do lobo provavelmente foi morta pelas condições climáticas extremas. Sem nenhum outro lugar para buscar comida, os lobos se uniram e começaram a atacar o gado de Verkhoyansk.

Contribuindo ainda mais para o problema: um boom populacional. Em 2011, estimava-se que 3.500 dos animais viviam na região. De acordo com especialistas, a área poderia sustentar apenas cerca de 500.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO