Entenda o que distingue uma tiara de uma coroa

ANÚNCIO
Entenda o que distingue uma tiara de uma coroa
Tiaras da realeza britânica. Foto: (reprodução/internet)

Objetos extravagantes, de qualquer tipo, usados na cabeça costumam revelar que quem os usa tem alguma importância, seja a noiva em uma festa de despedida de solteira ou a própria rainha da Inglaterra.

Mas embora você possa se referir a esses acessórios ornamentados como coroas ou tiaras sem se preocupar muito com o termo mais preciso, existem diferenças específicas entre ambos.

ANÚNCIO

Uma maneira de distinguir uma coroa de uma tiara é olhando quem a está usando. Tradicionalmente, apenas os soberanos usam coroas, enquanto outros membros da família real e da nobreza ocasionalmente usam diademas, que são coroas essencialmente menores e menos elaboradas.

Diadema (joia) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Exemplo de diadema. Foto: (reprodução/internet)

Você não precisa ser da realeza para usar uma tiara, mas precisa ser uma noiva ou uma mulher casada (pelo menos se estiver seguindo a tradição). Mas há uma exceção a essa regra: se você nasceu princesa, pode usar uma tiara quando ainda estiver solteira.

A filha da Rainha Elizabeth II, Princesa Anne, por exemplo, usou a tiara Cartier Halo de sua mãe durante uma viagem à Nova Zelândia em 1970, alguns anos antes de se casar.

ANÚNCIO
25 Photos of Princess Anne's Best Jewelry & Tiara Moments
Foto: (reprodução/internet)

Kate Middleton e Meghan Markle, que não eram da realeza, usaram tiaras pela primeira vez nos dias do casamento.

Assalto na família real: tiara de diamantes de 1902 é roubada na Inglaterra - Quem | QUEM News
Foto: (reprodução/internet)

Os designs de tiaras e coroas também diferem. Uma coroa é sempre um círculo completo, enquanto uma tiara às vezes é apenas semicircular. As coroas também são geralmente maiores – e mais altas – do que as tiaras.

E embora não existam regras específicas sobre quais gemas ou materiais as coroas e tiaras devem incluir, as coroas costumam ser mais coloridas e ostentadoras do que as tiaras. A Coroa do Estado Imperial da Grã-Bretanha, por exemplo, inclui safiras, rubis, esmeraldas, veludo roxo e muito mais.

Quanto vale a coroa que a Rainha Elizabeth usou em sua coroação? - Mega Curioso
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, como não há um esquadrão de aplicação de coroas na Grã-Bretanha ou em qualquer outro lugar (pelo menos até onde sabemos), não há razão para você não possa usar uma coroa durante seu próximo rolê, seja ele da realeza ou não.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO