Há algo sobre o maior buraco no solo da América que parece atrair os caçadores de emoção a acreditar que eles simplesmente devem arriscar suas vidas de alguma forma.
Em junho de 2013, o equilibrista da sétima geração Nik Wallenda caminhou com sucesso sobre o Grand Canyon em um cabo de cinco centímetros de largura, sem arnês de segurança ou rede, enquanto o rio Colorado rugia milhares de metros abaixo dele. (E tudo ao vivo na TV.)
Aqui estão mais dois indivíduos possivelmente menos sãos e suas acrobacias que desafiam a morte no Grand Canyon.
1. Criss Angel em um truque de mágica
Em 2010, o mágico/artista performático Criss Angel realizou o que chamou de “salto de teletransporte” sobre o Grand Canyon para um episódio de seu reality show Mindfreak.
Primeiro, ele dirigiu uma motocicleta de três rodas em direção a uma rampa na beira de um penhasco. Uma gaiola suspensa de um helicóptero pairava sobre o meio do cânion, a algumas centenas de metros de distância.
Assim que Angel atingiu a rampa, a motocicleta explodiu e ele “magicamente” reapareceu … na jaula.
Embora exista um certo risco envolvido na realização de uma ilusão elaborada como essa, era exatamente isso: uma ilusão.
Não vamos revelar seus segredos (porque não podemos descobrir como ele fez isso), mas você pode ver o truque aqui:
Mais sobre aventuras: Conheça o Pinheiro mais alto do mundo
2. Robbie Knievel e um salto de moto
O temerário motociclista Evel Knievel com sucesso (e sem sucesso) saltou sobre muitas coisas nos anos 60 e 70 – longas filas de carros e caminhões, as fontes do Caesars Palace, o Snake River Canyon.
Mas uma coisa que ele nunca foi capaz de tentar foi pular sobre o Grand Canyon. Supostamente, o Departamento do Interior dos Estados Unidos anulou seus planos em 1973 (foi quando ele tentou – e falhou – atravessar o Snake River Canyon).
Em 1999, seu filho, Robbie Knievel, decidiu tentar novamente. Ele negociou para saltar com sua motocicleta sobre uma seção do Grand Canyon que estava sob jurisdição da tribo Hualapai.
O Knievel mais jovem completou com sucesso o salto… embora ele tenha perdido o controle de sua bicicleta depois que ela pousou e quebrou sua perna.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press