Crianças que fazem promessas são mais honestas, entenda

ANÚNCIO
Foto de Closeup De Mãos De Crianças Fazendo Promessa De Dedinho e mais  fotos de stock de Acordo - iStock
Foto: (reprodução/internet)

Promessas são declarações ou compromissos feitos com base na fé e na confiança. Não é incomum que os pais usem isso como uma forma de incutir valores nas crianças.

Agregando valor a esse método antigo estão as descobertas de um novo estudo que sugere que adolescentes que fazem promessas de não trapacear têm maior probabilidade de cumpri-las, mesmo quando ninguém está olhando.

ANÚNCIO

Leia também: Veja como a arte das crianças impulsiona sua criatividade de 6 maneiras diferentes

O estudo, baseado na Índia e possivelmente o primeiro do tipo no país, envolveu 640 participantes com idades entre 10 e 14 anos. O experimento foi projetado de uma forma que ninguém seria pego se as promessas fossem quebradas. Embora fazer uma promessa tenha sido incentivado, ela foi oferecida como uma escolha.

“Promessas são o que chamamos de ‘atos de fala’ e criam compromissos simplesmente dizendo palavras específicas. Então, alguém poderia pensar que eles têm muito pouco poder de ligação.”

“Em contraste, a pesquisa tem mostrado repetidamente que muitas pessoas cumprem sua palavra, mesmo a um custo pessoal”, disse a Dra. Patricia Kanngiesser, Professora Associada de Psicologia da Universidade de Plymouth e primeira autora deste estudo.

ANÚNCIO

“Este estudo fornece mais evidências disso e sugere que as promessas podem ser uma forma poderosa de encorajar e manter o comportamento honesto em um contexto acadêmico.

Os participantes estavam envolvidos em um jogo de dados em uma caixa, e os pontos foram posteriormente convertidos em prêmios, e o grau de desonestidade dos participantes foi estimado comparando seus resultados relatados com as possibilidades estatísticas dos mesmos.

Os resultados deste estudo foram publicados no jornal Behavioral Decision Making.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO