Conheça o Space Hero, um novo reality show quer mandá-lo para o espaço

ANÚNCIO
The ultimate ocean-view getaway.
Foto: (reprodução/internet)

Um afortunado entusiasta da astronomia pode em breve ter a chance de ver o espaço sem se comprometer com uma grande mudança de carreira. Conforme relata a Travel + Leisure, um futuro (e próximo) reality show chamado Space Hero está procurando enviar um civil para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Você não precisa de um diploma em astrofísica ou de décadas de experiência em engenharia para entrar, mas a paixão pela exploração espacial é obrigatória.

ANÚNCIO

Leia também: Veja nesta simulação da NASA como seria o pôr do sol em Vênus, Marte e além

A série seguirá um grupo de competidores enquanto eles competem em desafios que refletem o que os astronautas reais têm que enfrentar, e os espectadores podem votar em seu participante favorito. O vencedor então passará 10 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, e o resto de nós vai assistir tudo de casa.

Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center » EU FUI BLOG
Foto: (reprodução/internet)

A série é uma colaboração entre uma empresa de mídia espacial chamada Space Hero Inc. e Axiom Space, a empresa aeroespacial privada fundada pelo ex-gerente de programa da ISS da NASA, Mike Suffredini.

Axiom irá supervisionar todos os elementos relacionados com o espaço do show, desde a formação dos participantes para planejar a viagem em si, que está agendada para 2023. Quanto à forma como o vencedor vai chegar à ISS, eles provavelmente vão estar a bordo de um foguete Dragon da SpaceX.

ANÚNCIO
SpaceX Crew Dragon: primeiro lançamento bem-sucedido | Notícias 2020
Foto: (reprodução/internet)

Muitos detalhes ainda estão no ar. Ainda não sabemos, por exemplo, como as pessoas podem se inscrever ou fazer um teste para uma vaga no programa, quem vai apresentá-lo ou onde podemos assisti-lo.

De acordo com o Deadline, deve ser um fenômeno mundial: os produtores pretendem realizar uma busca internacional por concorrentes e transmitir a série para todo o mundo.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO