Conheça Jeanette Epps, a primeira mulher negra a viver a bordo da estação espacial internacional

ANÚNCIO
A astronauta da NASA Jeanette Epps.
Foto: (reprodução/internet)

Em 2021, a astronauta da NASA, Jeanette Epps, decolará em uma espaçonave Boeing CST-100 Starliner por um período de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI). Não só será sua primeira viagem ao espaço, mas também fará história como a primeira mulher negra a viver na EEI.

Quando Epps tinha 9 anos, seu irmão mais velho sugeriu que ela se tornasse astronauta ou engenheira aeroespacial, e ela achou que a última opção era mais viável.

ANÚNCIO

Depois de se formar no LeMoyne College em Syracuse, Nova York, com um diploma em física, ela continuou seus estudos na University of Maryland, College Park, onde finalmente obteve o doutorado em engenharia aeroespacial.

Fique por dentro: Conheça o Space Hero, um novo reality show quer mandá-lo para o espaço

De acordo com um comunicado de imprensa da NASA, Epps passou os próximos anos escrevendo patentes em um laboratório de pesquisa até que a CIA apareceu com uma oferta de emprego: oficial de inteligência técnica.

Ela ficou na agência por sete anos, mas quando um amigo lhe disse que a NASA estava procurando novos astronautas, ela decidiu se inscrever. “Nunca pensei que eles realmente me selecionariam”, disse ela à Parentology. “Mas eles fizeram.”

ANÚNCIO

Embora Epps ainda não tenha ido ao espaço, ela embarcou em muitas outras viagens fascinantes – incluindo nove dias no centro de pesquisa subaquática da NASA e cinco dias estudando microorganismos em uma caverna muito escura na Eslovênia.

A próxima missão também será o primeiro vôo espacial para o colega da tripulação Josh Cassada, enquanto Sunita Williams, seu outro colega, já visitou duas vezes.

Estou muito animada para me juntar a Suni Williams e Josh Cassada na primeira missão operacional da tripulação do Boeing à Estação Espacial Internacional”, disse Epps em um vídeo no Twitter.

Ela continua: “Eu voei em helicópteros com Suni voando e voei na traseira de um T-38 com Josh voando, e os dois são pessoas maravilhosas para se trabalhar. Portanto, estou ansiosa pela missão.

De acordo com a CNBC, seis astronautas negros já visitaram a EEI no passado, mas eles estiveram lá apenas por curtas estadias.

Victor Glover deve passar seis meses lá em uma missão lançada em outubro, o que o tornaria o primeiro homem negro a viver a bordo da estação.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO