As areias do Egito contêm muitos tesouros e segredos perdidos. No início dos anos 2000, um francês chamado Dynn Eadel visitou partes da imensa Península do Sinai no Egito. Ele se apaixonou pela beleza acidentada do deserto, mas sentiu que estava faltando alguma coisa: um cinema ao ar livre.
Eadel voltou a Paris e encontrou um grupo de investidores dispostos a lhe fornecer dinheiro suficiente para seguir em frente com seus planos estranhos. Ele escolheu um local maravilhoso no extremo sul do deserto, a cerca de 19 quilômetros de Sharm el-Sheikh, a cidade mais próxima, e começou a trabalhar.
Sobre lugares distantes, leia também: Conheça Kaktovik: a cidade do Alasca que é repleta de ursos polares
Eadel mandou construir uma tela de cinema especial e rastrear 150 assentos de madeira, alguns outros móveis e um projetor de um antigo teatro no Cairo. Os franceses planejaram uma grande festa para a noite de estreia, mas ele deixou passar uma coisa: se os locais realmente queriam que ele colocasse um cinema em seu deserto.
De acordo com um relatório, a grande noite de Eadel foi um belo desastre. Com o governador regional e outros dignitários presentes, tudo deu errado. Alguém sabotou o gerador elétrico do projetor, o que significou que a primeira exibição do cinema teve que ser cancelada.
Novos confrontos com os moradores locais levaram Eadel a abandonar o projeto, mas o cinema ainda está lá. Mas está em mau estado e a tela colapsou. Embora não seja muito antigo, o cinema foi completamente esquecido até que o fotógrafo estoniano Kaupo Kikkas o conheceu durante uma recente excursão pela área.
Ele fotografou o cinema e depois postou as imagens assustadoras em seu site, que desde então foram republicadas por agências de notícias de todo o mundo o mundo. Hoje em dia, o lugar, que o Daily Mail chamou de “O Cinema no Fim do Mundo”, parece uma combinação do Grande Hotel Budapeste com o Mad Max.
Se estiver curioso, você também pode rastrear o cinema no Google Maps. Enquanto isso, o paradeiro atual de Eadel é desconhecido. Se alguém aí souber o que aconteceu com ele, por favor, escreva para nós. Adoraríamos descobrir.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press