Dê a si mesmo um tratamento real tomando o chá favorito da rainha Elizabeth – e fazendo-o exatamente do jeito que sua majestade faria.
O chá da tarde no Palácio de Buckingham é provavelmente um pouco mais sofisticado do que o seu ritual de cafeína do meio-dia, mas a marca do chá é muito fácil de adquirir.
Como relata Town & Country, Twinings tem sido o fornecedor oficial de chá para a família real desde que a Rainha Vitória assumiu o trono em 1837.
Embora a empresa seja calada sobre o tipo favorito da Rainha Elizabeth II, o ex-chef real, Darren McGrady, revelou que é o Earl Grey – com um pouco de leite, mas sem açúcar. Se você quiser fazer o mesmo, pode adquirir em alguma loja de chá.
Preparando o chá como um britânico
Quanto a como prepará-lo como um britânico, evite o microondas. O diretor de relações corporativas da Twinings (e membro da família Twining), Stephen Twining, disse à Town & Country que você deve colocar água quente em volta da sua chaleira (ou panela) para aquecê-la, jogá-la fora e encher o recipiente com água fria.
Assim que começar a ferver, encha a xícara e deixe em infusão pelo tempo que as instruções recomendarem.
Remover o saco prematuramente pode resultar em um gosto muito suave, enquanto a maceração excessiva pode resultar em uma bebida ligeiramente amarga.
Mais sobre reis e rainhas: Casamentos reais, desastres reais: conheça alguns imprevistos nessas cerimônias da realeza
Você deve aproveitar do jeito que você gosta
Só porque a rainha pula o açucareiro, não significa que você também deve evitá-lo. De acordo com Twining, “Você deve aproveitar do jeito que você gosta”.
Talvez a razão pela qual a rainha Elizabeth II prefira o chá sem açúcar seja porque ela costuma beber com uma fatia de bolo de biscoito de chocolate ao lado.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss