Por que cachorros gostam de ficar com a cabeça para fora do carro?

ANÚNCIO
CÃES E AS JANELAS DOS CARROS | UM PERIGO! – Blog Dog Trip Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Por que um cachorro gosta de ficar com a cabeça para fora do carro, mas não gosta quando você sopra no rosto dele? Esta é uma pergunta de duas partes, mas vamos responder a segunda parte primeiro.

Os cães não gostam quando você sopra na cara deles porque… é irritante. Você gostaria que alguém soprasse em sua cara? Certamente não. Então isso resolve tudo. Agora, então, de volta à primeira parte:

ANÚNCIO

Por que a janela é tão interessante?

Os especialistas em comportamento animal acham que é porque, no final das contas, os cães são criaturas simples que apreciam coisas simples. E, simplesmente, dar uma volta no carro é a coisa mais emocionante que pode acontecer com seu cão o dia todo.

Lembra de como em todos aqueles filmes adolescentes dos anos 80, os personagens colocavam a cabeça para fora do topo da limusine e gritavam?

Mais sobre cães: Os cães podem cheirar emoções humanas?

Seu cachorro está fazendo isso, à sua maneira – o vento que passa por seu rosto não é muito diferente da excitante força do ar que um ser humano pode sentir em um conversível ou em uma montanha-russa.

ANÚNCIO

Uma forma de experimentar outros ares

Se o seu cachorro fica dentro de casa o dia todo, colocar a cabeça para fora da janela é a forma como ele vê a vista … mas, principalmente, ele só quer cheirá-la. A principal explicação dos especialistas em animais é que os cães desejam cheirar tudo ao seu redor.

Os cães têm um olfato milhares de vezes mais astuto do que os humanos, e cheirar coisas é a técnica sensorial primária de um cão.

Com aquela cabeça esticada para fora da janela, ele pode cheirar comida, outros cães, outros humanos e, bem, tudo o mais que um cachorro gosta de cheirar.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO