Conheça três “buracos” artificais que atraem milhares de turistas por ano

ANÚNCIO

Você poderia reservar férias em Maui ou ir para a Disney World e ainda assim terminar em um hotel que é um buraco. Por que se conformar com isso quando você pode simplesmente visitar um buraco de verdade?

Mina Mir

Onde Fica: Umbigo do mundo - Russia
Foto: (reprodução/internet)

Segundo consta, cerca de 25% de todos os diamantes do mundo vêm dessa mina nos arredores de Mirny, na Rússia. Os exercícios começaram nos anos 50 e, desde então, uma pedreira colossal apareceu.

ANÚNCIO

Do ar, o poço, que tem 525m de profundidade, parece que foi criado por uma toupeira do tamanho de Godzilla determinada a destruir a cidade.

Hoje em dia, a escavação raramente para e a mina funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Apesar de estar localizada à beira de um imenso poço, mais de 37.000 pessoas ainda vivem na cidade de Mirny.

A Cratera de Darvaza

Cratera de Darvaza, a "Porta do Inferno" está ativa há quase 50 anos —  idealista/news
Foto: (reprodução/internet)

Os habitantes locais têm uma variedade de apelidos coloridos para este fosso de pesadelo no deserto de Karakum do Turcomenistão, começando por “Portão do inferno”.

ANÚNCIO

Embora certamente pareça uma armadilha de areia em um campo de golfe infernal, a cratera atrai centenas de turistas anualmente… e um ou outro animal azarado. Os visitantes dizem que as aranhas são especialmente atraídas por suas chamas hipnóticas.

Veja também: Conheça três lugares com infestação de insetos em certas estações do ano

Tudo começou em 1971, quando geólogos soviéticos em busca de petróleo na região criaram acidentalmente o poço de 70m após o colapso de uma plataforma de perfuração.

Para evitar que o gás natural interno criasse um grande risco à segurança, eles tentaram queimá-lo totalmente. Eles imaginaram que isso levaria algumas semanas, no máximo. Mais de 40 anos depois, o incêndio ainda está forte.

Mina de Berkeley Pit

Berkeley Pit (Butte) - ATUALIZADO 2020 O que saber antes de ir - Sobre o  que as pessoas estão falando - Tripadvisor
Foto: (reprodução/internet)

Esta antiga mina de cobre em Butte, Montana, foi inaugurada em 1955 e permaneceu em operação contínua até seu fechamento, um tanto irônico, no Dia da Terra de 1982. Quando a perfuração parou, o mesmo aconteceu com as bombas da mina.

Como resultado, toneladas de água tóxica encheram sua pedreira e o Poço de Berkeley nasceu. Nos anos 90, cerca de 5.000 galões do material ainda fluíam para o poço a cada minuto.

Em 1995, um grande bando de gansos cometeu o trágico erro de buscar abrigo das intempéries dentro dele. Eles acabaram presos lá depois que uma forte neblina começou a se formar. Depois que tudo clareou, 342 aves foram encontradas mortas.

Hoje em dia, os trabalhadores usam alto-falantes e foguetes para evitar que um acidente semelhante aconteça.

Apesar de ser extremamente poluído com mais de 40 bilhões de galões de água ácida (e algumas formas de vida microscópicas estranhas resultantes), o fosso é uma atração turística que atrai milhares de visitantes todos os anos. Há até uma loja de presentes Berkley Pit.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO