Bombeiros resgatam gatos presos em árvores como fazem nos filmes?

ANÚNCIO
Gatinho é salvo de um prédio em chamas - Revista Nós e outros Olhos
Foto: (reprodução/internet)

A verdade é que maioria dos bombeiros modernos não está no negócio de resgatar gatos. Não é que eles não queiram ajudá-lo: há algumas limitações, que veremos a seguir.

Existem outras prioridades

Resgatar gatos não é uma prioridade para o corpo de bombeiros Afinal, e se um grande incêndio estourar e um carro estiver de serviço com uma escada em uma árvore tentando agarrar um gatinho fugitivo agitado?

ANÚNCIO

Eles demorariam a chegar ao fogo, e grandes perdas de propriedades ou até mesmo mortes poderiam ocorrer no momento em que colocassem suas escadas na estrada.

Limitação financeira

Os bombeiros não são treinados em arvorismo. Eles certamente são treinados para localizar pessoas (e até gatos!) em prédios em chamas ou comprometidos de alguma outra forma.

Mais sobre gatinhos: Por que os gatos ‘piscam lentamente’ para as pessoas?

Mas a maioria dos corpos de bombeiros é muito financeiramente limitada para gastar recursos treinando bombeiros em escalada em árvores e situações de resgate em árvores.

ANÚNCIO

Risco para a segurança dos bombeiros

A maioria tem seguro contra ferimentos que ocorrem durante o combate a incêndios, mas você teria dificuldade em encontrar um corpo de bombeiros que tenha um programa de compensação configurado para o bombeiro no caso da queda de uma escada em um resgate de gatos.

Mas no mercado de hoje, existe um serviço para cada nicho. TreeCat Rescue Services faz exatamente o que o nome diz que faz – eles resgatam gatos de árvores … desde que seu gato esteja preso em uma árvore em Alachua ou no condado de Marion, no centro-norte da Flórida.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO