Descubra as belezas e estranhezas do Palácio da Regaleira em Portugal

ANÚNCIO
Quinta da Regaleira: descubra encantos e mistérios em Sintra
Foto: (reprodução/internet)

A propriedade na encosta da Quinta da Regaleira pode ser encontrada em Sintra, Portugal, uma cidade que fica bem no meio de uma região conhecida por todos os tipos de coisas excêntricas, particularmente formações rochosas inexplicáveis ​​e cultos secretos.

O início das construções misteriosas

Daytrip from Lisbon to the mystical Sintra - Asian backpacker
Foto: (reprodução/internet)

As coisas eram muito aborrecidas na Quinta da Regaleira até 1892. Foi quando um misterioso empresário chamado Carvalho Monteiro comprou a propriedade centenária.

ANÚNCIO

O rico Monteiro era um conhecido excêntrico que adorava colecionar livros raros e era obcecado pelas religiões do mundo. Depois de pegar as chaves, ele rapidamente comprou todas as propriedades ao redor.

Em seguida, Monteiro contratou Luigi Manini, um dos maiores arquitetos de Portugal, para redesenhar a vila da propriedade e a área ao redor. O arquiteto jogou algumas gárgulas assustadoras no topo da casa, uma das quais inclui um coelho de aspecto assustador.

Lá dentro, ele instalou uma biblioteca com espelhos no chão que criam a ilusão de que suas prateleiras duram para sempre.

ANÚNCIO

Jardim bizarro

Quinta da Regaleira | Sintra portugal, Lugares, Viagens
Foto: (reprodução/internet)

Manini e sua equipe passaram os seis anos seguintes transformando as colinas circundantes em um jardim lindo, mas incrivelmente estranho, cheio de referências a tudo, desde os Cavaleiros Templários aos deuses romanos, juntamente com toneladas de outras características estranhas.

Eles cavaram vários túneis subterrâneos que levavam a lugar nenhum e instalaram um dos primeiros aquários de Portugal no canto mais distante da propriedade.

Veja também: Conheça dois dos mais conhecidos cemitérios para animais de estimação e os animais famosos enterrados neles

Cerimônias estranhas

Excursão pelos palácios de Sintra com Palácio da Pena e Quinta da Regaleira 2020 - Lisboa
Foto: (reprodução/internet)

Junto com grutas e torres de observação em forma de castelo, os trabalhadores de Manini também construíram dois poços. Mas, em vez de encher “Os Poços de Iniciação” com água, eles acrescentaram escadas ornamentadas.

Se você está pensando que eles podem ter sido usados ​​para cerimônias estranhas, bem, você está correto. Depois de feitos os retoques finais, Monteiro passou os anos seguintes dando festas estranhas na propriedade.

Por onde anda Monteiro?

Ninguém sabe ao certo o que Monteiro andou a fazer por aí. Faleceu em 1920 e a Quinta da Regaleira acabou por ser vendida para a cidade de Sintra em 1997.

Após algumas obras de restauro, os funcionários abriram a propriedade ao público. Quase todas as suas características estranhas ainda estão no lugar e os turistas rotineiramente se assustam bobamente nos túneis.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO