Detecção, camuflagem, infiltração, vigilância e muitas outras habilidades tornam-se quase uma segunda natureza para os melhores atiradores do mundo. Aqui estão os 5 atiradores mais mortais da história, parte 2.
1. Vasili Zaitsev
Devido à reputação do Exército Vermelho, não é surpresa que muitos dos melhores atiradores do mundo sejam soviéticos.
Vasily Zaytsev lutou na 2ª Guerra Mundial e, embora sua carreira de atirador não tenha realmente começado até 1942, ele matou 242 inimigos antes de perder a visão em 1943.
2. Christopher Kyle
Com 255 mortes confirmadas e o apelido de ‘Al-Shaitan Ramad’, Christopher Kyle é digno de ser destaque entre os melhores atiradores do mundo.
O atirador da Marinha SEAL foi implantado 4 vezes no Iraque. Kyle é famoso por derrubar um inimigo a mais de 2 quilômetros de distância.
3. Zhang Taofang
Zhang Taofang, do exército chinês, serviu apenas por dois anos. Mas durante sua passagem pela Guerra da Coréia, ele matou 214 inimigos em um período de 32 dias.
Sua jornada de um franco-atirador que errou todos os 12 tiros em seu treinamento a um dos melhores atiradores do mundo é incrível.
Por falar em Guerra: Aqui está um resumo sobre a Segunda Guerra Mundial, o maior conflito da história humana
4. Henry Norwest
Outro atirador canadense, Henry Norwest trabalhou como performer de rodeio e ajudante de rancho antes de ingressar no Exército.
Sua furtividade e habilidade de usar camuflagem lhe valeram 115 mortes confirmadas e o título de um dos melhores atiradores do mundo.
5. Adelbert Waldron
Com 109 mortes, o total de Adelbert Waldron é o mais baixo desta lista dos melhores atiradores do mundo.
No entanto, tendo servido na Guerra do Vietnã, Waldron é conhecido por atirar em um soldado inimigo a uma distância de 822m em um barco em movimento.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Kickass Facts