Quantos bilhões de anos o Universo tem?

ANÚNCIO

Uma nova série muito animadora de artigos publicados recentemente confirmaram a idade de nosso universo. Tem 13,8 bilhões de anos. As novas descobertas corroboram as descobertas anteriores extraídas dos dados do satélite Planck.

Maior telescópio da história vai investigar origem do universo e expansão acelerada do cosmo | VEJA
Foto: (reprodução/internet)

As descobertas são fruto de dados do Telescópio de Cosmologia do Atacama (ACT), do Chile, reunidos por uma equipe internacional de astrofísicos. Eles chegaram a essa conclusão depois de estudar as fotos do universo na infância dele. Outro fator que ajudou a chegar aos achados foi a luz mais antiga do universo.

ANÚNCIO

A professora Neelima Sehgal diz: “No trabalho liderado por Stony Brook, estamos restaurando a ‘foto de bebê’ do universo à sua condição original, eliminando o desgaste do tempo e do espaço que distorceu a imagem”.

Veja também: Cientistas criam câmera que registrou a maior foto da história – Confira

New 'Baby Picture' of Universe Unveiled | Space
Foto: (reprodução/internet)

Ela procede: “Somente vendo esta foto ou imagem mais nítida do bebê, podemos entender mais completamente como o nosso universo nasceu.

Embora possa não resolver o debate na comunidade astrofísica, os resultados ajudam a chegar a uma conclusão com a qual Planck e o ACT concordam, observam os autores.

ANÚNCIO

A série de artigos foi publicada no site arXiv.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO