E você achou que seu colega de quarto da faculdade era ruim. Haji tem oitenta anos. Ele mora no Irã. E ele não toma banho desde o governo Eisenhower.
Depois de passar por uma série de reveses devastadores quando jovem, várias décadas atrás, Amou Haji decidiu se tornar um eremita.
Ele atualmente reside fora de Dejgah, uma vila rural no sul do Irã. Por que ele não está ansioso para praticar a higiene básica? É porque Haji acredita que a limpeza faz com que as pessoas adoeçam.
O segredo da longevidade: fumar fezes e comer carcaças
Mas Haji não detém o recorde oficial de sujeira. Um homem indiano de 66 anos chamado Kailash Singh atualmente detém o recorde mundial de abandonar o banho – meros 38 anos.
Se suas afirmações pudessem ser verificadas, Haji facilmente obteria o título. Ele afirma que não toma banho desde 1954.
O eremita, cujo primeiro nome é na verdade um apelido que significa “velho gentil”, também detesta comida fresca e água potável.
Ele prefere comer carcaças de animais podres e obtém água de uma lata de óleo enferrujada que usa para pegar chuva.
Além de fumar esterco de animal para relaxar, ele também gosta de fumar ocasionalmente – gosta de acender cinco de uma vez.
Por falar em recordes: Conheça A Boy and His Atom, o menor filme do mundo
A terra é sua casa
O eremita considera a terra sua casa e, durante grande parte do ano, mora em um buraco no chão.
Haji diz que isso o mantém em contato com a realidade. Ele também às vezes dorme em uma cabana de tijolos que foi construída para ele por um grupo de moradores simpáticos.
Haji não se opõe completamente a se manter limpo. Ele frequentemente verifica sua aparência no espelho e corta sua barba e cabelo queimando-os em uma fogueira.
No entanto, isso não o impediu de fugir quando um grupo de jovens de Dejgah tentou persuadi-lo a tomar banho. Ah, garotas, e caso vocês estejam se perguntando, sim, ele é solteiro. Haji está procurando uma namorada.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press