Aqui estão alguns itens comestíveis dos quais você pode não ter ouvido falar… e pode não querer chegar perto.
1. Durian
Nativo de partes da Ásia, o durian é tão rançoso que os passageiros não podem trazê-lo para o transporte público de Cingapura.
Com uma pele pontiaguda e um sabor que foi comparado a sorvete com sabor de frutas, o cheiro do durian é muito pior do que sua aparência ou sabor poderiam deixar transparecer.
Aqueles que conhecem dizem que cheira a uma combinação de diluente, cebola, odor corporal, mau hálito, spray de gambá, metal queimado, alho, queijo, mel e cadáveres apodrecendo.
2. Surströmming
Este prato tradicional sueco centenário é composto principalmente de arenque pescado no Mar Báltico, que foi salgado e fermentado.
Só se usa sal o suficiente para evitar que o peixe apodreça, mas, aparentemente, certamente ainda tem o cheiro de podre.
Surströmming é deixado para fermentar por seis meses, concentrando tanto seu gosto ácido quanto seu poderoso odor de peixe que está muito, muito ruim.
Por falar em comidas peculiares: Aqui estão 5 frutas estranhas e selvagens que você deve experimentar, parte 1
3. Vieux Boulogne
Um nariz eletrônico é usado em situações clínicas e diagnósticas para verificar se há sinais (e muitas vezes sujos) de infecções do trato urinário e tuberculose.
Um cientista usou um nariz eletrônico no Vieux Boulogne, um queijo francês feito desde os anos 1980.
O teste deu positivo para ambas as condições médicas. Geralmente, seu odor é descrito como evocativo de torta de vaca.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press